Parler processou Amazon após ser retirada do ar

Parler processou Amazon após ser retirada do ar

A rede social Parler entrou com um processo contra a Amazon Web Services (AWS) após ser banida da plataforma de hospedagem no início de 2021.

Por Redação em 19/01/2021

O Parler processou a Amazon Web Services (AWS) no último dia 11 de janeiro (2021), após ser banida da plataforma de hospedagem.

De acordo com a reportagem da Gazeta do Povo, a Parler processou a Amazon com base em violação antitruste, quebra de contrato e interferência no relacionamento da empresa com os seus usuários.

De fato, a rede social foi suspensa das três principais lojas que hospedavam seu aplicativo e está tentando obter uma ordem temporária (jurídica) para impedir que a Amazon remova-a de seus servidores.

Aliás, esse é o principal motivo pelo qual a rede social Parler processa a Amazon.

Com a “desculpa” de que a empresa falhou em monitorar adequadamente conteúdo violento publicado em sua plataforma, a Amazon alertou a Parler sobre a suspenção às 23h59 do dia que antecedeu a suspensão de fato.

Atualmente o site está fora do ar.

Para situar, o Parler, é a preferência de usuários conservadores.

Inclusive, a rede social Parler, se tornou um refúgio para apoiadores do presidente americano Donald Trump, após o banimento do republicano das principais plataformas de mídias sociais.

Nos últimos dias, o aplicativo chegou a ocupar a primeira posição entre os mais baixados na App Store, da Google.

Para ler a matéria completa, clique aqui.


Foto: Rodion Kutsaev.