Os artifícios da esquerda desmamada

Os artifícios da esquerda desmamada

Os artifícios da esquerda desmamada vão desde dezenas de pedidos de impeachment improcedentes até articulações contra o povo e o bem do país.

Por Rodrigo Cavalo em 23/08/2021

Desde que foram tirados do poder, via processo democrático de impeachment, que depois foi chancelada por uma eleição, a esquerda – após 30 anos no poder, sendo dezesseis anos somente do PT – não sabe fazer outra coisa que resmungar, chorar e espernear. Como um bezerro que entra na fase da desmame, a esquerda brasileira usou de todos os artifícios para retornar ao poder. São os artifícios da esquerda desmamada.

Desde os estarrecedores crimes de corrupção, o desgaste político e a má gestão do dinheiro público que resultou em uma enorme crise econômica no país, crise inteiramente política e de incompetência gerencial, a esquerda vive disso. Primeiro foi bombardeando o então vice-presidente da própria Dilma, que após anos lado a lado, já não prestava mais, não que eu ou muitos leitores pensem diferente, até acho que o impeachment do Temer deveria ser levado a cabo, pelas escutas com Joesley Batista, dono da JBS

O que estamos levando em conta é os meios em que a esquerda articula, para eles, ninguém presta, ninguém sabe governar, se acham os melhores, e neste caso, somente acham mesmo. Se colocam a frente de tudo até mesmo de seu país e de seu povo, se é que sabem o que é isso. Tudo em troca da cadeira de mandatário. 

Para se ter ideia, nesses anos que se sucederam a sua queda, quantas manifestações, com fogo em pneus, quebra-quebra, pichações e depredações aos bens público e privado. Quantas tentativas de greve geral, não por melhores condições de trabalho ou mais emprego para quem precisa, e sim, pelo o simples fato de, com isso terem a chance de voltar a governar. 

Desde de 2019, essas tentativas infrutíferas de desqualificar o adversário político, se colocando à frente para fazer o que os governos passados não fizeram de bom e, para não fazer o que os governos passados fizeram, principalmente no caso de desmando e corrupção, se esquecem de um detalhe importante: eram eles os governos passados! Nesta ânsia por poder chegaram a protocolar mais de 120 pedidos de impeachment contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Teve até um “super-pedido”, conforme relatado pela “grande mídia”.  

Na verdade, olham tanto para a cadeira presidencial, que esquecem da sua própria cadeira, quantos governadores e prefeitos de esquerda. Esqueceram da sua cidade e de seu estado. Vivem dando “pitaco” de como o presidente deve governar, mas não governam, não trazem nada de bom, não agregam. 

Vivem no mundo do “fecha tudo”, “tranca todos” e vão fazer compras em outro país. Sempre usando os artifícios da esquerda desmamada.

*Rodrigo Cavalo é bacharel em Direito e pós graduado em Direito e Processo do trabalho. Jornalista. Crítico por natureza.


Foto: Megumi Nachev.