O2O: conectando shoppings ao universo on-line

O2O: conectando shoppings ao universo on-line

O2O é o termo utilizado para designar a ação que se inicia no on-line e termina no off-line.

Por Redação em 01/11/2021

Conceitos de vendas e comercializações foram atualizados após as quarentenas que o governo impôs e, hoje em dia, vemos 020 (online to offline) em tudo. Os shoppings centers, por exemplo, adotaram um perfil híbrido com vendas online e presenciais.

Mas o que exatamente O2O? Trata-se de um termo utilizado para designar uma ação que se inicia no on-line e termina no off-line. Por exemplo, você pesquisa por um produto na internet, vê que determinada loja tem boas opções e vai até o estabelecimento.

Desafios O2O

Entre os grandes desafios da implantação e uso do O2O está a manutenção do estoque. Isso porque a loja física e a loja on-line funcionam ao mesmo tempo, mas não exatamente com o estoque em tempo real.

“Um ponto principal e agravante para isso é que o mercado brasileiro possui uma grande pluralidade de sistemas de vendas e que não estão prontos para realizar todos esses processos.”

Um case de sucesso é o marketplace ON Stores, que conecta shopping centers ao site e atualiza os estoques em tempo real. Para quem não sabe, um marketplace é um site que disponibiliza diversos produtos, como se fosse um “shopping center online.”

De acordo com Raphael Karan, diretor executivo do ON Stores, a transformação digital que a rede está promovendo é uma condição necessária para o sucesso nos negócios atuais.

“O ON Stores tem como objetivo oferecer ao mercado uma solução de varejo 360º e contribuir com a digitação dos shoppings e seus lojistas.”

Marketplace de dados: o Datafy

A Datafy, que é um marketplace de dados, tem como objetivo organizar e disponibilizar dados que gerem valor aos clientes. A empresa também oferece consultoria para que o cliente consiga ut aumento de vendas, redução de inadimplência e redução de custos

A Datafy é um marketplace de dados, utilizado para aumentar vendas, reduzir as chances de inadimplência e melhorar os custos.

Assim, dados e informações são coletados de fornecedores e de fontes distintas, e comercializados para empresas que desejam acessar estas informações.

Os dados são curados com qualidade, e características importantes são mantidas para dar segurança e praticidade no uso.

Para saber mais, clique aqui.


Foto: Brooke Cagle