O pior está por vir, diz Putin

O pior está por vir, diz Putin

Vladimir Putin disse a Emmanuel Macron que a “recusa de Kiev em aceitar as condições da Rússia” significa que ele continuará sua guerra na Ucrânia, acrescentando: “Esperamos que o pior ainda esteja por vir”.

Por Redação em 04/03/2022

O pior está por vir, segundo Vladimir Putin. Ele afirmou isso em uma ligação com o presidente da França, Emmanuel Macron, nesta quinta-feira (03/03/2022).

O Kremlin afirma que a operação militar em Kiev visa a combater neonazistas e desmilitarizar o país.

O presidente russo, na abertura do discurso transmitido pela televisão, rebateu afirmações feitas pela imprensa internacional de que o exército russo estaria sofrendo com problemas logísticos e erros táticos.

“Todas as tarefas que foram definidas estão sendo cumpridas com sucesso. Em território ucraniano, nossos soldados e oficiais estão lutando pela Rússia, por uma vida pacífica para os cidadãos de Donbass. Lutamos pela desnazificação e desmilitarização da Ucrânia, para que não possamos ser ameaçados por uma direita anti-Rússia em nossa fronteira”, disse ele.

Apesar de o pior possivelmente estar por vir, as negociações pela paz continuam

Diplomatas da Rússia e da Ucrânia concluíram nesta quinta-feira a segunda rodada de negociações para tratar de um possível cessar-fogo. O encontro, realizado em Belarus, iniciou às 11 horas.

Os representantes dos países decidiram pela criação de corredores humanitários, para entrada de provisões e retirada de civis, e por um possível cessar-fogo na região desses corredores.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Reprodução/YouTube