O marketing de conteúdo pós-Covid-19

O marketing de conteúdo pós-Covid-19

“Adaptar o marketing de conteúdo para colocar as necessidades do público em primeiro lugar”, essa é a aposta principal do LinkedIn, a maior e mais importante rede social do mundo dos negócios, para o marketing de conteúdo pós-Covid-19.

Por Redação em 05/08/2020

Nunca se falou tanto em se reinventar, se readaptar e criar novas oportunidades como agora. Em tempos de pandemia global de coronavírus, causada pelo vírus chinês, gerar confiança e criar conteúdos específicos pode ser a chave para o sucesso de novos negócios.

“Adaptar o marketing de conteúdo para colocar as necessidades do público em primeiro lugar”, essa é a aposta principal do LinkedIn, a maior e mais importante rede social do mundo dos negócios, para o marketing de conteúdo pós-Covid-19, a era do chamado Novo Normal.

Foi pensando nisso que o LinkedIn criou um guia de “Marketing de conteúdo em tempos de incerteza”, reunindo recomendações de nomes influentes do setor de marketing de conteúdo, profissionais e especialistas em B2B. O guia explora, principalmente o porquê de o marketing de conteúdo ter se tornado tão importante no momento atual.

“Como profissionais de marketing e vendas, enfrentamos grandes desafios. Apesar disso, também estamos em uma posição em que nossas competências, criatividade e determinação podem fazer a diferença para nossos clientes, negócios e colegas. No LinkedIn, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a fazer essa diferença”, declarou Josh Graff, Gerente Nacional do Reino Unido e Vice-Presidente da América Latina, Europa, Oriente Médio e África do LinkedIn.

O marketing de conteúdo pós-Covid-19

Nas páginas do Guia você vai conferir itens como:

  • Criar confiança e adaptar o marketing de conteúdo para colocar as necessidades do seu público em primeiro lugar;
  • Harmonizar a estratégia de longo prazo da marca com táticas de ativação de curto prazo;
  • Avaliar o ROI das suas iniciativas.

Segundo o guia, que é gratuito e pode ser baixado no site do LinkedIn, os marqueteiros B2B precisam desenvolver e otimizar as estratégias de marketing de conteúdo pós-Covid-19, o chamado Novo Normal, incerto, mas com potencial para se tornar extraordinário.

Você pode baixar o guia aqui.


Foto: