Escolas cívico-militares particulares se multiplicam no Brasil

Escolas cívico-militares particulares se multiplicam no Brasil

O Brasil está assistindo o crescimento da implantação de escolas cívico-militares particulares. Ceará, DF e o Paraná são os que mostram maior avanço.

Por Redação em 24/06/2020

O Brasil está assistindo um avanço na implantação de escolas cívico-militares particulares. Isso porque a disciplina e o respeito à hierarquia aparecem como grande oportunidade de negócio para empresários do setor. Os estados do Ceará, Distrito Federal e o Paraná são os que mostram maior avanço na implantação de escolas cívico-militares particulares.

No Paraná uma associação de policiais militares abriu um colégio particular há dois anos. Agora já tem outros seis espalhados pelo estado. Entre as regras impostas aos alunos estão o uso de uniforme, o corte de cabelo padrão e a reunião para cantar o hino nacional todos os dias.

O diretor-comandante do Colégio Vila Militar e coronel da reserva remunerada da PM do Paraná, Nelson Soares Júnior, declarou ao Portal G1 de notícias, que “muitos pais procuram a escola militar para dar aos filhos uma educação com mais disciplina e respeito ao próximo”. Embora ele declare também que o colégio não é um quartel, e sim uma instituição pautada no respeito e na disciplina. Ainda segundo ele, do ponto de vista pedagógico, a escola tem o compromisso de ter “alunos com alto desempenho.”

Com informações do site G1.


Foto: Mayke Toscano/Seduc-MT.