Notícias reais: conheça as 10 melhores alternativas ao Google News

Notícias reais: conheça as 10 melhores alternativas ao Google News

Há vários motivos pelos quais pessoas buscam alternativas ao Google News ou Google Notícias. Confira as 10 melhores!

Por Redação em 10/09/2021

Quem não gosta de um feed de informações atualizado, que atire a primeira pedra. Esse, aliás, é o princípio do Google News ou Google Notícias.

De acordo com o Portal Beebom, nos últimos anos, isso tudo passou por uma reformulação.

No entanto, ainda há notícias falsas, as famosas fake news, que a inteligência artificial do Google ainda não identifica.

Em suma, o que se espera de inteligência artificial, quando aplicada à notícias, que ela seja humana.

Um tanto quanto contraditório, não? Não!

Vários portais de notícias entram em cena como alternativas ao Google News.

Confira a lista com as 10 melhores alternativas ao Google News.

1. Microsoft News (MSN)

Microsoft News também conhecido como MSN. Trata-se de um dos portais de notícias mais antigos da internet. O MSN foi lançado em 1995. Já o Google News, em 2002.

Conhecido pela curadoria de notícias, o MSN é, de acordo com o portal, uma das melhores alternativas do Google News. Mesmo permitindo a personalização das fontes de notícias. Além disso, ele também suporta idiomas locais e dialetos.

2. Apple News

Embora o Google News tenha um portal da web autônomo, ou seja, que pode ser acessado de qualquer dispositivo. Do outro lado, o Apple News é limitado apenas a dispositivos iOS e macOS.

Ou seja, ou você vive no universo Apple ou o Apple News não é uma alternativa para você! Mesmo tendo todos os recursos do Google Notícias, todo o sistema é integrado ao ID Apple. Além da leitura personalizada de notícias, é possível assinar jornais, revistas, jornais e outros.

3. Yahoo News

Vamos falar a verdade: o Yahoo está sumindo lentamente da memória do público. No entanto, o serviço de notícias: Yahoo News, ainda é uma escolha para os usuários.

Assim como o Google News, o Yahoo News tem um portal da web onde se pode encontrar notícias locais e mundiais. “Embora as fontes de notícias sejam muito boas, não há como personalizar o feed na web”.

4. Bundle

Quando se espera um aplicativo móvel, com notícias de qualidade e aquele toque de design, o Bundle é uma das melhores alternativas ao Google Notícias.

O aplicativo revitalizou todos os recursos do Google Notícias. Além de trazer notícias personalizadas de centenas de fontes como blogs e revistas, o Bundle oferece notificações.

5. Flipboard

O Flipboard é um aplicativo que agrega notícias populares e está disponível tanto para iOS como para Android. O Flipboard busca assuntos do seu interesse, por tópicos, e cria um feed de notícias totalmente personalizado. Em suma, e comparado com o Google News, o Flipboard trata da leitura personalizada.

6. Feedly

Quando se pensa em agregador de notícias, a melhor solução é o Feedly. Ele é moderno e direcionado aos leitores de RSS.

Se o fato de escolher a fonte das notícias é o que lhe agrada no Google, certamente você vai amar o Feedly. Ele permite escolher por agências de notícias, blogs, canais do YouTube, identificadores do Twitter, e palavras-chave do Google. Ah, e tudo apresentado em um feed personalizado para você.

7. Inshorts

O Inshorts é um aplicativo de notícias exclusivo. Ele não conta com tantos recursos com o do aplicativo do google, mas por outro lado, ele apresenta resumos com até 60 palavras sobre as notícias do momento.

Em tempos onde o tempo vale ouro, essa é uma solução e tanto! Isso sem contar que o Inshorts elimina a desorganização

8. Associated Press

A Associated Press é uma agência de mídia que reúne informações em todo o mundo por meio de seus correspondentes locais. A AP, como é conhecida, é uma das agências de mídia mais antigas do mundo. Um dos grandes diferenciais é que a AP relata fatos e informações verificadas sem qualquer opinião ou preconceito.

9. Pocket

Embora o Pocket não seja uma alternativa adequada ao Google Notícias, ele definitivamente pode agir como tal. O principal caso de uso do Pocket é que você pode salvar artigos no Pocket para leitura posterior.

Como todos os modelos anteriores, o Pocket utiliza inteligência artificial para moldar os interesses dos usuários. Desta forma, recomenda artigos e notícias. Um grande diferencial é que ele oferece uma seção chamada “melhor da web”, em que são apresentados artigos selecionados por curadores humanos.

10. Inside

O Inside é um serviço de newsletter que se difere dos demais pela curadoria de notícias e artigos informativos. Não, ele não é exatamente uma alternativa ao Google Notícias, pois não conta com um portal de notícias independente.

Embora ele envie notícias e artigos perspicazes de diferentes assuntos.

Para ler na íntegra, clique aqui.


Foto: Markus Winkler.