Morte de George Floyd: novas informações chocam os americanos

Morte de George Floyd: novas informações chocam os americanos

Filmagem exibida pelo Daily Mail mostra detalhes anteriores a morte de George Floyd. Ele, que foi acusado em 2007 de assalto a mão armada, teria usado uma nota de 20 dólares falsa, motivo pelo qual foi abordado pelos policiais.

Por Redação em 14/08/2020

Uma filmagem exclusiva de momentos anteriores à morte de George Floyd foi exibida pelo Daily Mail britânico.

A filmagem foi feita pelos policiais envolvidos no caso e, apesar de não justificarem de forma alguma a morte de George Floyd, mostram um contexto anterior relevante e dão uma perspectiva mais completa do ocorrido, que tem sido exaustivamente divulgado pelo Black Lives Matter.

Veja o vídeo:

Quem era George Floyd e por que ele foi abordado pela polícia?

Floyd era um homem de 46 anos que passou a maior parte da vida em sua cidade natal, Houston, Texas.

Ele foi acusado em 2007 de assalto à mão armada em uma invasão de casa em Houston.

Em 2009, Floyd foi condenado a cinco anos de prisão como parte de um acordo judicial, de acordo com o processo.

Anos mais tarde, desempregado, ele deixou a cidade de Houston e se mudou para Minneapolis, onde trabalhou como motorista de caminhão e segurança.

25 de maio

De acordo com o The Sun,  no dia 25 de maio, os policiais responderam a um telefonema de um comerciante que alegou que Floyd havia usado uma nota de 20 dólares falsificada.

Floyd estava dirigindo e foi abordado por policiais armados, que pediram para que ele saísse de seu veículo. Floyd não atendeu prontamente várias ordens da polícia, incluindo a de deixar as mãos visíveis e se recusou a entrar em um carro patrulha.

Por outro lado, não se mostrou hostil, pelo contrário, estava visivelmente assustado, e pediu para que não atirassem nele (o policial confirmou que não atiraria, apenas queria que ele saísse do veículo e deixasse as mãos a vista). Ele já estava algemado no momento em que faleceu.

Causas da morte de George Floyd

No vídeo, Floyd reclama da dificuldade em respirar antes da famosa pose do joelho no pescoço. Sua falta de ar pode ter sido um sintoma de uma overdose de drogas que, em última instância, pode ter contribuído para sua morte. A autópsia indicou uma quantidade de 11 ng/mL de fentanil no sangue de Floyd. A título de comparação, um estudo de 143 análises pós-morte de overdoses de fentanil encontrou um nível médio de 9,8 ng/mL no sangue.

A causa da morte foi listada pela perícia como “parada cardiorrespiratória complicando subjugação, contenção e compressão do pescoço”, de acordo com as informações oficiais do Gabinete do Examinador Médico do Condado de Hennepin.

Sob “outras condições significativas”, o escritório disse que Floyd sofria de doenças cardíacas e hipertensão.

Apesar os relatórios médicos contarem intoxicação por fentanil e uso recente de metanfetamina, esses fatores não foram listados como causa de morte.

Para ver a matéria complera, acesse o site Intellectual Take Out.


Foto: Munshots.