Modesto Carvalhosa: “STF tornou o Brasil uma piada sinistra”

Modesto Carvalhosa: “STF tornou o Brasil uma piada sinistra”

“STF tornou o Brasil numa piada sinistra”. Em entrevista exclusiva, o jurista Modesto Carvalhosa critica a atuação do STF.

Por Redação em 06/08/2020

“STF tornou o Brasil uma piada sinistra”, disse o renomado jurista Modesto Carvalhosa em entrevista exclusiva a Revista Oeste. Além de criticar a atuação do STF, disse que a Corte instituiu o crime político no Brasil.

Pouco tempo depois do inquérito das fake news, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de 16 contas de apoiadores ou aliados do presidente Jair Bolsonaro no Twitter e 12 perfis do Facebook.

“O Supremo Tribunal Federal continua atentando contra a liberdade de expressão. Quanto a isso, não resta dúvida. Mas nem isso está fazendo “direito”. Não mexe com nomes que representam alto nível de risco. Importantes vozes da direita, até mais expressivas que as “interditadas”, seguem atuantes e ouvidas por milhões de cidadãos, em que pesem as investidas do STF”, declarou Carvalhosa a Revista Oeste em entrevista concedida a Afonso Marangoni.

Ao longo dos seus 88 anos, o jurista paulistano Modesto Souza Barros Carvalhosa, se diz um observador atento do Supremo brasileiro. Ele que é um dos mais prestigiados nomes do direito nacional, considera que Alexandre de Moraes é “o ministro inquisidor-geral da nação” e que a presidência de Antonio Dias Toffoli, é “uma página negra na história do STF”.

O jurista defende a mudança estrutural na política brasileira e uma nova Constituição para que o Estado volte a servir o povo. Com forte atuação política, o jurista Modesto Carvalhosa é advogado especialista em Direito Societário e constantemente chamado para participar de debates públicos.

“O STF tornou o Brasil uma piada sinistra”, diz Carvalhosa. Em 2019, juntamente com dois colegas, ele ingressou junto ao Senado Federal com um pedido de impeachment contra o ministro do STF Gilmar Mendes.

Carvalhosa é autor de várias obras, entre elas: “Da Cleptocracia para a Democracia em 2019: um Projeto de Governo e de Estado” e “O Livro Negro da Corrupção”, que conquistou o prêmio Jabuti de Literatura Jornalística em 1995.

A reveladora e exclusiva entrevista em que o jurista Modesto Carvalhosa diz que o STF tornou o Brasil uma piada sinistra foi concedida para a Revista Oeste e pode ser conferida na íntegra.


Foto: alterada a partir da foto de Marcello Casal Jr/Agência Brasil.