Ministro da Rússia diz que o perigo de uma terceira guerra mundial é real

Ministro da Rússia diz que o perigo de uma terceira guerra mundial é real

Esforços para resolução através do diálogo continuam.

Por Redação em 26/04/2022

Sergei Lavrov, ministro das relações exteriores da Rússia, alertou para o risco real de uma terceira guerra mundial – e acusou a Otan de “jogar gasolina no fogo”.

Ele também afirma, apesar disso, esforços para resolução do conflito através do diálogo continuarão.

“Eu não exageraria ao falar dos riscos de uma terceira guerra mundial”

O ministro disse à mídia estatal russa que armar a Ucrânia e fornecer ajuda, como alguns países ocidentais fizeram, só está piorando as coisas.

“Todo mundo fica repetindo o mantra de que em nenhum caso podemos permitir uma Terceira Guerra Mundial”, disse Lavrov afirma que “apesar de todo mundo ficar repetindo o mantra de que em caso nenhum podemos permitir uma terceira guerra mundial”, o “perigo é sério, real, e não devemos subestimá-lo”. Ele afirma ainda que não exageraria ao falar sobre tal risco.

Segundo Lavrov, a “OTAN está, essencialmente, em uma guerra contra a Rússia através de um intermediário e está armando esse intermediário.”

O secretário de defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse que os EUA querem que a Ucrânia continue sendo um país democrático, mas também querem “ver a Rússia enfraquecida a ponto de não poder fazer coisas como invadir a Ucrânia”.

Em uma aparente resposta a Austin, Lavrov disse que a Rússia tem “a sensação de que o Ocidente quer que a Ucrânia continue lutando e, ao que parece, se desgaste, esgote o exército russo e o complexo militar industrial russo. Isso é uma ilusão.”

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Reprodução/Facebook

TAGS