Médico de Olavo de Carvalho conta qual foi a causa da morte

Médico de Olavo de Carvalho conta qual foi a causa da morte

O médico que acompanha Olavo há mais de 30 anos afirma que o falecimento ocorreu devido a insuficiência respiratória aguda por DPOC, insuficiência cardíaca congestiva, pneumonia bacteriana e infecção generalizada (septicemia) causada pela bactéria Staphylococcus aureus Resistente à Meticilina, geralmente referida pelas siglas SARM ou MRSA.

Por Redação em 26/01/2022

Já sabemos qual foi a causa da morte de Olavo de Carvalho.

O médico de Olavo de Carvalho, Ahmed Youssif El Tassa, afirmou nesta terça-feira (25) que o escritor não morreu vítima da covid-19, mas sim de “insuficiência respiratória aguda”. O especialista acompanhava Olavo há 35 anos.

“Ele sofria de doença broncopulmonar obstrutiva crônica, no caso, o enfisema pulmonar. Não tem nenhuma relação com a covid-19”, disse Ahmed.

O médico enviou ainda a seguinte nota:

“Na condição de médico particular há 35 anos do Professor Olavo de Carvalho, falecido ontem, dia 24 de janeiro de 2022, no Estado da Virginia, EUA, informo oficialmente que, de acordo com os boletins médicos emitidos nos últimos dias pelo Hospital John Randolph Medical Center, a sua morte foi deflagrada por insuficiência respiratória aguda por DPOC, insuficiência cardíaca congestiva, pneumonia bacteriana e infecção generalizada (septicemia) causada pela bactéria Staphylococcus aureus Resistente à Meticilina, geralmente referida pelas siglas SARM ou MRSA. Condições que levaram a eventos tromboembólicos generalizados por coagulação intravascular disseminada (CIVD) em múltiplos órgãos.”

Heloísa diz não estar triste com a morte do pai e contesta médico sobre causa da morte de Olavo de Carvalho

Antes que o médico tivesse declarado qual foi a causa do falecimento de Olavo, Heloísa de Carvalho afirmou que ele havia morrido devido a Covid-19, uma vez que ele havia sido diagnosticado com a doença 10 dias antes do óbito.

“Olavo morreu de Covid. Não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. [Estou] sendo sincera comigo e meus sentimentos. Que Deus o perdoe de todas as maldades que cometeu”, disse ela.

Heloísa, atualmente deputada filiada ao Psol, não vivia no mesmo país que o pai e não o via com frequência. Entretanto, discordou do parecer do médico que acompanhava o pai, afirmando que ele foi “comprado”, e manteve sua narrativa.

Apesar das divergências, ela não apoiou aqueles que celebraram a morte de seu pai.

A família de Olavo

Olavo deixa 8 filhos e 18 netos.

Os filhos de Olavo são: Heloisa de Carvalho, Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, Leilah Carvalho, Tales de Carvalho, Davi de Carvalho, Maria Inês de Carvalho, Percival de Carvalho e Pedro de Carvalho.

Em 2017, Olavo postou em seu Twitter uma provavel indireta de seus filhos Luiz e Tales para Heloísa: “Difamar ou caluniar alguém por dinheiro é um pecado gravíssimo, mas fazer isso com os próprios pais é uma abominação satânica”.

* Mari Gatti, escritora.


Foto: Reprodução/YouTube