Micro, pequenas empresas e microempreendedores individuais tem até o dia 31 de dezembro para aderir às linhas de crédito emergencial. Estas linhas de crédito a juros baixíssimos devem acabar ao mesmo tempo que o estado de emergência.
As linhas de crédito emergencial foram desenvolvidos pelo Ministério da Economia em conjunto com bancos oficiais e o BNDES. Além disso, existem operações para suspensão de pagamentos, compra de insumos, manutenção de salários etc.
Antes de tudo, é preciso lembrar que tais linhas são feitas para MEI, MICRO E PEQUENAS EMPRESAS que estavam operando entre 01/03/2019 e 29/02/2020. Em suma, elas podem aprovar crédito com base para suas vendas na máquina de cartão.
As condições são mais que excelentes:
Leia também
- Crédito: de R$ 5mil até R$ 50mil
- Juros: de 0,48% mês
- Prazo: até 36 meses
- Carência: 6 meses
A solicitação do crédito é simples e pode ser feita online. No site https://credcash.com.br/?id=7 é possível não só simular, mas também contratar o crédito em questão de minutos.
Além disso, existem linhas de crédito mais “robustas”, com valores que ultrapassam os milhões de reais. No portal do empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/credito/saiba-mais/saiba-mais-sobre-linhas-de-credito-emergenciais) você pode ver estas linhas de crédito.
Para ler a matéria completa, clique aqui.
Foto: rupixen.com.