Crédito emergencial acaba em dezembro

Crédito emergencial acaba em dezembro

As linhas de crédito emergencial, que oferecem juros baixíssimos, devem acabar junto o estado de emergência no dia 31 de dezembro. Confira quais são as opções de crédito

Por Redação em 04/12/2020

Micro, pequenas empresas e microempreendedores individuais tem até o dia 31 de dezembro para aderir às linhas de crédito emergencial. Estas linhas de crédito a juros baixíssimos devem acabar ao mesmo tempo que o estado de emergência.

As linhas de crédito emergencial foram desenvolvidos pelo Ministério da Economia em conjunto com bancos oficiais e o BNDES. Além disso, existem operações para suspensão de pagamentos, compra de insumos, manutenção de salários etc.

Antes de tudo, é preciso lembrar que tais linhas são feitas para MEI, MICRO E PEQUENAS EMPRESAS que estavam operando entre 01/03/2019 e 29/02/2020. Em suma, elas podem aprovar crédito com base para suas vendas na máquina de cartão.

As condições são mais que excelentes:

  • Crédito: de R$ 5mil até R$ 50mil
  • Juros: de 0,48% mês
  • Prazo: até 36 meses
  • Carência: 6 meses

A solicitação do crédito é simples e pode ser feita online. No site https://credcash.com.br/?id=7 é possível não só simular, mas também contratar o crédito em questão de minutos.

Além disso, existem linhas de crédito mais “robustas”, com valores que ultrapassam os milhões de reais. No portal do empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/credito/saiba-mais/saiba-mais-sobre-linhas-de-credito-emergenciais) você pode ver estas linhas de crédito.

Para ler a matéria completa, clique aqui.


Foto: rupixen.com.