Kanitz: crescimento do comunitarismo é bom

Kanitz: crescimento do comunitarismo é bom

Stephen Kanitz postou no Facebook um texto a respeito do comunitarismo. Confira o que é e qual é a razão de sua importância.

Por Redação em 03/10/2020

Stephen Kanitz escreveu um texto a respeito do comunitarismo.

Ele define comunitarismo como “o liberalismo que se preocupa com o próximo, não somente com os interesses do indivíduo”. Também significa fortalecer os poderes e iniciativas locais – fortalecer o bairro ao invés de Brasília, a capital e ou o prefeito.

Estações de rádios e um grande exemplo de comunitarismo

Um exemplo de inciativa local é a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, cuja sigla é ABRAÇO.

O presidente da ABRAÇO, Geremias Santos, ressalta que as rádios têm alcance de somente 4 km e não deveriam ser, portanto, uma ameaça às grandes organizações de comunicação desse país, muito menos jornais.

De fato, elas possuem somente 25W, são possuem fins lucrativos e não podem ter anunciantes.

Entretanto, as rádios comunitárias deram um verdadeiro show, transmitindo informações úteis e cursos online.

Por isso a grande imprensa quer atrapalhar o crescimento do comunitarismo, onde a ênfase é na notícia local, aquela que interessa.

O comunitarismo implica em menos Brasília, concorre com a imprensa focada somente no lucro e vai contra o liberalismo frio e insensível dos outros, da direita despreocupada com os que ficam para trás.

As rádios comunitárias estão fazendo o que todo jornal, TV e estação de rádio deveria fazer. Ou seja, se preocupando com os interesses da comunidade do ouvinte.

Apoiem o comunitarismo enquanto é tempo.

Para ver o texto na íntegra, clique aqui.


Foto: Toa Heftiba.