Insurtech quer ajudar corretores a aumentar vendas

Insurtech quer ajudar corretores a aumentar vendas

A Sintseg, uma insurtech (empresa de tecnologia da área de seguros), coloca corretores de seguros e seguradoras em contato de forma inovadora.

Por Redação em 09/07/2021

Uma insurtech (empresa de tecnologia na área de seguros) quer ajudar corretores. A Sintseg, startup criada por Arildo Bertan e Carlos Giorgi, coloca corretores e seguradoras em contato.

Carlos diz que as seguradoras afirmam serem digitais, mas ainda faltam alguns detalhes nessa jornada, e aí é que a Sintseg aparece. “Percebemos que alguns corretores com projetos especiais precisavam de alguma forma se conectar com a seguradora e não conseguiam. A seguradora tem o produto disponível, mas não tem equipe focada para atender a necessidade de conexão do corretor que vai de seguradora em seguradora em busca de solução e, por vezes, sem sucesso”, disse.

Benefícios trazidos pela insurtech

O corretor de seguros, especialista em risco empresarial e benefícios, William Henrique Braga Wolff, sentiu na pele a dificuldade de se integrar a uma seguradora. Foi então que conheceu a Sintseg, uma startup que quer fazer a conexão entre corretores e seguradoras. “O que a Sintseg entrega hoje, ninguém faz. Tenho canais de vendas que atingem determinados públicos e consigo fazer a conexão graças a plataforma deles. Consegui fazer as vendas de forma automática”, disse William.

Arildo Bertan destaca que ao simplificar as conexões no mercado segurador é possível gerar bons negócios ao menor custo possível. “Acreditamos que não é só uma questão tecnológica, mas sim de empatia e entendimento das necessidades comerciais”, diz.

Por isso, ele ressalta que a Sintseg pode ofertar a solução que entende as necessidades dos corretores e suas dificuldades em se integrar com as seguradoras. “Respeitamos as soluções geradas pelas seguradoras e sabemos como conectá-las aos canais de vendas”, explica.

Carlos ressalta que o corretor procura a seguradora porque quer vender, tem o canal, mas nem sempre consegue um braço de TI para viabilizar seu projeto.  “Vai sair caro e nós podemos fazer essa integração com um custo muito menor, tornando o projeto viável tanto para o corretor quanto para a seguradora”, disse.

Nascimento e futuro da Sintseg

A Sintseg nasceu, de fato, em 2020, mas os sócios já vinham conversando antes sobre as necessidades que viam no mercado de seguros. “Depois de 30 anos de experiência, percebe-se claramente que a função de tecnologia na seguradora é atender a seguradora, dentro dos critérios e prioridades estabelecidos pelos seus Líderes.”, diz Arildo.

Carlos conta que a Sintseg já vem trabalhando com corretoras de seguros e tem buscado parcerias para expandir. “Estamos trabalhando com a consultoria Extractta que nos dá suporte no processo de distribuição da SintSeg e nas estratégias de inovação”, diz.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Frank Busch