Inovi realiza evento sobre organizações resilientes e inovadoras

Inovi realiza evento sobre organizações resilientes e inovadoras

O Inovi - Instituto de Inovação de Vinhedo, está organizando um evento on-line que acontece no próximo dia 24 de março às 17h.

Por Redação em 17/03/2021

O Inovi (Instituto de Inovação de Vinhedo) está organizando um evento on-line chamado “Organizações resilientes e inovadoras: uma abordagem baseada em ativos”.

O evento, que acontece no próximo dia 24 de março às 17h, será transmitido pela plataforma de streaming Sympla.

O encontro on-line tem como objetivo avaliar o comportamento das organizações após um ano do início da pandemia.

Segundo o Inovi, o público-alvo do evento são gestores de empresas públicas e privadas e líderes corporativos, C-Level, além da alta gestão de empresas.

Afinal de contas, mal a pandemia foi declarada pela OMS e as empresas aceleraram como nunca as suas decisões em espaços de tempo cada vez menores.

De acordo com a organização do evento, a prioridade do encontro on-line é responder questões como: nesta jornada frenética e repleta de adaptações repentinas, como você percebe se está explorando todo o seu potencial?          

Sabe-se que, mesmo nos momentos mais estratégicos, é preciso fazer aquela parada, um verdadeiro pitstop para resgatar o folego, fazer os últimos ajustes para conquistar o melhor desempenho ou colocação.  

“É esse o nosso propósito para este encontro, criado especialmente para acontecer nesta fase em que o cenário ainda apresenta instabilidade: avaliar a jornada, repensar a utilização plena dos ativos e recursos que possui, e transformá-los em combustível aditivado para seguir nesta competição”.

O Inovi irá apresentar uma metodologia criada para ampliar a resiliência e capacidade de inovação, habilitando líderes e gestores a enfrentar situações adversas e a prosperar em um cenário de constante mutações.

Temas organizados pelo Inovi

  1. Macrotendências tecnológicas, sociais e econômicas e seus impactos nas organizações;
  2. Impressões e percepções da realidade atual x necessidades futuras do grupo;
  3. A mobilização dos ativos para superar desafios;
  4. Próximos passos.

Facilitadores

  • Alberto S. Brito – praticante da gestão estratégica há mais de 30 anos, inicialmente como gerente de planejamento estratégico da Mangels Industrial S/A, empresa do setor metalúrgico e automotivo pioneira no Brasil na adoção de muitas práticas modernas de gestão estratégica, e depois como consultor. Foi diretor geral para o Brasil da empresa norte americana de consultoria The PAC Group. Atualmente é sócio diretor da CDA Tecnologia, empresa de consultoria em gestão estratégica, de programas e projetos. Sua atuação como consultor incluiu o apoio à elaboração e implementação de planos estratégicos, de programas e projetos em organizações privadas e em agências governamentais no Brasil e exterior. Alberto S. Brito é Bacharel em Física pela Universidade de Brasília e Mestre em Física do Estado Sólido e Ciência dos Materiais pela Universidade de Campinas. Ele é autor de dois livros: “Gestão de Projetos Complexos” e “Gestão de Programas Governamentais”, ambos pela editora Nelpa. É membro da Strategic Management Society, do Project Management Institute e da SAE-Society of Automotive Engineers. Possui certificação em Gestão de Portfólio pela Axelos.
  • Nei Grando – consultor e palestrante em estratégia, inovação, transformação digital e organizações exponenciais; conselheiro de empresas e mentor de startups. Autor do blog do Nei (neigrando.com) sobre startups, estratégia, inovação e negócios. Mestre em ciências (administração com ênfase em inovação) pela FEA-USP, graduado em processamento de dados pela UEM, tem MBA em Administração pela FGV e cursos de extensão em Estratégia e Gestão do Conhecimento (FGV) e Inovação e Redes Sociais (ESPM). Teve duas empresas de software e soluções de TI, onde conduziu o desenvolvimento de portais e plataformas digitais de negócios, internet-banking, home broker, CRM, GED e dezenas de outros projetos, inclusive de gestão do conhecimento. É o organizador e um dos autores do livro “Empreendedorismo inovador”, um dos autores do livro “A arte de empreender na economia criativa” e do livro “DisrupTalks: Histórias e dicas para quem sonha empreender”. Como professor, ministrou as disciplinas de “Strategic Thinking” e “Planejamento Estratégico” no MBA em Gestão Estratégica de Negócios da FIAP e, como prof. convidado, disciplinas em Laboratório de Startups do CIC-ESPM e Startup One da FIAP.
  • Vincenzo Lasalvia – Mentor, Coach e Empresário. Trabalha com Líderes na Gestão de Carreiras e preparação para Aposentadoria, com Empresários e Empreendedores de Startups auxiliando-os nos diversos estágios de desenvolvimento de suas Empresas. Economista formado na PUC-SP, com experiência de mais de 40 anos no mundo Corporativo, atuou como Executivo em Instituição Financeira (Banespa) nas áreas de TI, Planejamento Estratégico e Marketing tendo liderado projetos de Inovação tecnológica como Automação de Agências, Inovação Mercadológica como atendimento especializado a segmentos de clientes. Como Consultor foi proprietário da Empresa LM&T – Lasalvia Marketing e Tecnologia, como Empreendedor foi proprietário da Empresa Digimaker, onde lançou a primeira plataforma de gestão de Campanhas de Incentivo e Fidelização de Clientes via internet no Brasil, foi Diretor de Operações do Canal B2B de uma rede de varejo líder de mercado a FastShop. Foi Professor do Curso de TI da FATEC-SP, Professor na Unicamp no programa de oficinas para público +60. Atualmente é Mentor dos programas de aceleração de startups do Sebrae e do Founder Institute, Diretor do INO.VI e Mentor Associado da Escola de Mentores de São Paulo.

Para se inscrever gratuitamente e saber mais sobre o evento promovido pelo Inovi, Organizações resilientes e inovadoras: uma abordagem baseada em ativos, clique aqui.


Foto: divulgação.