Inovativa Brasil pretende incentivar 15 mil startups

Inovativa Brasil pretende incentivar 15 mil startups

O programa de apoio a startups do Governo Federal, via Ministério da Economia, Inovativa Brasil pretende incentivar 15 mil startups nos próximos anos

Por Redação em 05/02/2021

O programa de apoio a startups do Governo Federal, via Ministério da Economia, Inovativa Brasil pretende incentivar 15 mil startups nos próximos anos.

Trata-se de um “empurrãozinho para quem está começando uma ideia que pode criar um negócio”.

Afinal, o Inovativa Brasil já auxiliou mais de 2 mil empreendimentos e tem a meta de atender mais 15 mil nos próximos anos.

Em suma, fazem parte do grupo seleto de mentores: empreendedores, executivos de grandes empresas e investidores.

De fato, o Inovativa Brasil foi escolhido como o principal incentivador do setor no país pelo segundo ano consecutivo. Além disso, o programa também vem sendo reconhecido internacionalmente.

Inovativa Brasil incentiva startups e ganha reconhecimento

De acordo com a reportagem da Tv brasil, o grande objetivo do programa é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de negócios na área de inovação tecnológica.  

Igor Nazareth, subsecretário de inovação do Ministério da Economia, falou sobre a meta de auxiliar 15 mil novas iniciativas e deu informações muito animadoras para qualquer fundador de startup.

“Nós faremos isso de forma gratuita, com os nossos mentores de altíssimo nível, para apoiar todas as startups interessadas no programa Inovativa Brasil”, disse.

O programa, fundado em 2003 conquistou o 1º Lugar no Ranking 100 Open Startups nos dois últimos anos, além de ter sido premiado como Benchmark de Política Pública em 2017, Melhor Aceleradora Startup Awards em 2016 e ter recebido o Prêmio de Inovação na Gestão Pública em 2015.  

Para saber mais sobre o Programa desenvolvido pelo Ministério da Economia, clique aqui.

E para assistir a reportagem da TV Brasil, na íntegra, clique aqui.


Foto: Social Cut.