Inovação: saiba como agregar valor ao seu negócio

Inovação: saiba como agregar valor ao seu negócio

Quando algo novo surge, é nítida a formação de dois grandes grupos: os a favor da inovação e os contrários à novidade.

Por Valêncio Garcia em 23/02/2022

Quando algo novo surge, é nítida a formação de dois grandes grupos: os a favor da inovação e os contrários à novidade.

Sim, o grupo diretamente envolvido nessa inovação apresenta duas reações bem pontuais. Ou melhor, dois posicionamentos distintos. 

Hoje, em especial e não surpreendentemente, eu quero trazer aqui uma discussão sobre inovação e novidades. 

De um lado, o grupo que se empolga com a possibilidade da mudança e tudo o que a inovação traz de possibilidades. Já do outro lado, estão as pessoas que apontam possíveis problemas que a tal inovação possa trazer ao grupo. 

Diferentemente do que muitos pensam, nem sempre o novo é visto com bons olhos por todos. Infelizmente!

A inovação tecnológica deve ser usada 

Vivemos um momento tecnológico bastante avançado, e arrisco a dizer ainda, que somos privilegiados por isso. A tecnologia transformou muitos setores ao redor do mundo. 

Para exemplificar o que eu penso, nesse momento, vou apresentar o Revizia como case de inovação.

Embora todos saibam que no Brasil existe uma legislação tributária bastante ampla e complexa, muitas vezes, ela se torna uma armadilha para o empresário.

Digo isso porque é humanamente impossível ter conhecimento de todas as leis e projetos de leis vigentes. Ao todo são mais de 480.000 leis que, em inúmeras vezes, são contraditórias e mudam de um estado para outro.

Qual o segredo para ficar em dia com as obrigações fiscais sem ser autuado?

Atualmente, esse é o grande desafio do Revizia.

Revizia e a inovação a seu favor

O Revizia abre um universo de possibilidades para os contadores e também para os donos de empresa, pois analisa um volume gigantesco de dados utilizando inteligência artificial para isso.

De acordo com a gerente de marketing do Revizia, Mayara Arend, utilizar o Revizia é o jeito mais prático de ficar em dia com o fisco.

“São muitos cruzamentos e double check que evitam que erros de lançamentos cheguem ao fisco e sua empresa seja autuada”, afirma Arend.

O software, por exemplo, conta com teses, jurisprudências, leis que variam de estado para estado, além de súmulas que fazem parte da legislação tributária.

Trata-se de uma tecnologia via inteligência artificial, que veio para facilitar. E dessa maneira, possibilita ao dono do escritório de contabilidade, por exemplo, auxiliar seu cliente sem se preocupar com as leis, pois o Revizia faz isso automaticamente por ele. 

Conformidade

Outra grande vantagem de contar com um software como o Revizia é a possibilidade de estar em conformidade, e neste caso, não somente com o fisco.

O software também faz toda a parte de gestão de compliance fiscal. Ou seja, ele apoia a empresa como um todo.

Atualmente, em tempos de inovação tecnológica, você não precisa mais ser um excel humano.  

O Revizia traz uma mudança radical, porém, com naturalidade. Ele utiliza uma base tecnológica para ajudar a trazer essa mudança.

E se você acha que o Revizia pode mudar a realidade do seu negócio, vamos conversar!

Eu sou um entusiasta desse setor, e mais que isso, vai ser um enorme prazer apresentar essa inovação tecnológica para você.

Espero que você tenha gostado desse artigo, nos vemos em breve. Para ler mais artigos deste autor, clique aqui.

Valêncio Garcia é Engenheiro e Mestre Poli USP | MBA em Engenharia de Software | Gerenciamento de Projetos | CSO wconnect | Michigan University | Eficient Consumer Response | Estratégias de Negociação | FGV.


Foto: upklyak/ Freepik.