Igrejas são invadidas pela polícia na China

Igrejas são invadidas pela polícia na China

A polícia, a mando do Governo da China, invadiu igrejas e acusou cristãos de realizarem atividades religiosas em “locais não autorizados”.

Por Redação em 08/02/2021

Várias igrejas foram invadidas pela polícia na região de Yanjiao, na província central de Hebei, na China. A mando do governo chinês, a polícia chegou acompanhada de autoridades locais.

De acordo com o Portal Amigos de Cristo, uma igreja invadida pela polícia na China teve a porta arrombada e suprimentos roubados.  

Alguns membros das igrejas chinesas relataram à China Aid, em Pequim, que entre 25 e 29 de janeiro (2021), que houveram invasões contra várias igrejas na cidade de Yanjiao. Entre os invasores estão a polícia e autoridades municipais.  

Em suma, a acusação da polícia é de que os cristãos violaram regulamentos e leis ao realizar atividades religiosas em “locais não autorizados”.

“Ultimamente, tanto a cidade de Yanjiao quanto Pequim viram a intervenção das autoridades locais para proibir os cristãos de se reunirem em nome da prevenção de epidemias”, publicou o portal.

Relatos contrariam a versão oficial do partido

Entre as instituições religiosas invadidas está, por exemplo, a igreja domestica liderada pelo pastor Caleb Yan.

A invasão ocorreu no dia 27 de janeiro e não havia ninguém no local, o que contraria a narrativa oficial do Partido Comunista Chinês (PPC). Pessoas da comunidade, a força de gestão urbana e a polícia cometeram o ato. A força-tarefa também teria removido os itens da igreja sem mostrar o documento adequado.

Surpreendentemente, a polícia invadiu o estabelecimento novamente na tarde de 29 de janeiro. De acordo com um morador local, sete ou oitos oficiais da segurança do estado participaram da inspeção da igreja e, independentemente de haver ou não alguém na igreja, eles entraram e saíram com itens do local.

Existem, além disso, relatos de anônimos de que no mesmo período, em Pequim, a polícia invadiu outras igrejas.

Para ler a notícia na íntegra, clique aqui.


Foto: Sam Erwin.