iFood lança IFOS – trabalho remoto

iFood lança IFOS – trabalho remoto

Outubro foi o mês escolhido pelo iFood para lançar o IFOS, o novo sistema operacional de trabalho remoto da companhia.

Por Redação em 09/11/2020

Outubro foi o mês escolhido pelo iFood para lançar o IFOS. A princípio, o ano de 2020 que começou com tudo para a empresa, continua surpreendendo.

Fabricio Bloisi, CEO iFood, Board President & Founder at Movile, declarou em sua página Pessoal no LinkedIn que sim, o iFood manterá seus colaboradores (funcionários) em home office.

“Lançamos o IFOS – o Sistema Operacional do iFood para trabalhar remotamente – Vamos ficar remotos até pelo menos Junho de 2021 – e não estamos pensando em voltar!”, declarou Bloisi.

E nesse sentido, a iniciativa foi lançada como uma grande novidade, já que a empresa, assim como muitas outras, foi forçada a manter suas equipes trabalhando via home office desde o início da pandemia.

IFOS

De acordo com Bloisi, a empresa criou uma nova ferramenta de gestão. Nesse sentido, não somente lançou, como também compartilhou parte dessas ferramentas.

trata-se de uma matéria público com a visão e a estratégia para o futuro do trabalho.

“Também publicamos o Guia de Trabalho Remoto, com os 10 mandamentos para o Trabalho Remoto do iFood”, explicou o CEO da marca.

Apesar disso, o plano da empresa é descobrir até junho de 2021 como tudo acontece de casa para a empresa.

Assim, o iFood espera descobrir como se tornar a melhor empresa que se utiliza de trabalho remoto do mundo, por exemplo.

Relacionamento

Antes de tudo, é preciso ressaltar que o iFood pretende compartilhar o que está fazendo, por outro lado, também quer aprender com as outras empresas.

Dessa forma, em um evento exclusivo para explicar o assunto, o iFood convidou Gustavo Vitti e Mariana Hatsumura para falarem sobre o futuro do trabalho.

Em uma campanha publicitária, a empresa envolveu colaboradores que explicam toda a iniciativa da empresa e como funcionará.

Alguns setores ficarão para sempre remotos, diz a campanha.

Logo após a postagem do CEO iFood, Fabricio Bloisi, executivos, fundadores, consultores e analistas , trataram logo de comentar e envolver outros interessados no assunto.

Para ver a publicação na íntegra, clique aqui.


Foto: Marília Castelli