Ideologia de gênero pode ser obrigatória

Ideologia de gênero pode ser obrigatória

Ideologia de gênero pode ser imposta em todas as escolas se ADI 5.668, que foi impetrada pelo PSOL, for aprovada pelo STF.

Por Redação em 04/11/2020

O STF julgará no dia 11 de novembro de 2020 a ADI 5.668, que pretende obrigar o ensino da ideologia de gênero em todas as escolas do Brasil.

A população brasileira já rejeitou amplamente tal ideologia em diversas ocasiões. Legisladores municipais, parte do Congresso Nacional e, principalmente, pais do Brasil se empenharam para que esta ideologia não fosse aprovada no Plano Nacional de Educação (2014), nos Planos Estaduais de Educação (2015), nos Planos Municipais de Educação (2015) e na Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017).

O que é ideologia de gênero?

O PSOL, que impetrou a ADI 5.668, e outros esquerdistas querem impor a contra gosto a ideia de que não existe qualquer diferença entre homens e mulheres e de que o conceito de gênero é puramente uma “coisa da nossa cabeça”. Uma construção social.

A longo prazo, a finalidade seria a desconstrução da heterossexualidade ou, como a teoria prefere nomeá-la, da “heteronormatividade”. Depois disso, viria a construção de uma nova estrutura social não mais baseada na família tradicional ou, como preferem chamá-la, na família patriarcal.

Portanto, a Teoria de Gênero que pretendem impor aos nossos filhos não diz respeito ao combate ao preconceito. De fato, ela diz respeito à desconstrução da identidade sexual.

Faça pressão contra a ideologia de gênero no Instagram

Antes de mais nada, é importante lembrar que o Congresso possui as prerrogativas constitucionais para se defender da intromissão do STF em prerrogativas que são exclusiva do Poder legislativo. Em outras palavras, o deputado em quem você votou não está com as mãos atadas.

Grave um vídeo curto e objetivo, posicionando-nos contra a obrigatoriedade do ensino da teoria de gênero nas escolas. Principalmente, peça para que os parlamentares votem imediatamente o Projeto de Lei 4.754/2016. Ele caracteriza a usurpação de competência exclusiva do Poder Legislativo por parte dos Ministros do Supremo Tribunal Federal como crime de responsabilidade passível de impeachment.

Devido à época de eleições e à proximidade do julgamento da ADI 5668, convém priorizar o contato com os parlamentares através de vídeo e mensagem de Instagram.

Depois de postar o vídeo, comente nele marcando o endereço do Instagram dos deputados federais (por exemplo, @FulanoDeTal) e colocando a hashtag #aprovapl4754.

Abaixo-assinado

Clicando aqui você assina um abaixo assinado contra a ideologia de gênero nas escolas. No momento em que esse texto está sendo redigido, contamos com 156.000 assinaturas e a meta é obter 200.000.

Para ler a matéria completa, acesse o site Brasil Sem Medo.


Foto: Maria Oswalt.