Identidade digital descentralizada na educação

Identidade digital descentralizada na educação

Conclave Global de Blockchain centrado na Identidade digital Descentralizada na educação, acontecerá no próximo dia 18 de março.

Por Redação em 09/03/2021

Um evento online promovido pela EarthId apresentará ao mundo o tema Identidade Digital Descentralizada na Educação.

Trata-se do Conclave Global de Blockchain centrado na Identidade Descentralizada para EdTech, que acontecerá no próximo dia 18 de março.

Entre os entendidos do assunto, o evento está sendo considerado como um conclave de identidade digital, reunindo os Stalwarts da indústria do espaço Blockchain.

Sobre este evento: Identidade digital descentralizada na educação

O público está cada vez mais consciente da importância da segurança e da gestão ética dos dados pessoais. Como resposta, os sistemas tradicionais e centralizados de identidade digital têm explorado novas formas de redesenho.

De fato, esta é uma tendência apoiada também pelos reguladores por meio da liberação das diretrizes PSD2, GDPR, PDPB, MiFID2 e etc.

No campo empresarial, isto significa fricção onboarding, processos KYC caros e complicados, mantendo a conformidade regulamentar.

Por outro lado, de acordo com os organizadores do evento, os cidadãos sofrem com múltiplas identidades fragmentadas e com o manuseio inapropriado de informações de identidade.

Assim, o evento Identidade digital descentralizada na educação, reunirá lideres da indústria para discutir como as tecnologias emergentes, como os livros contábeis distribuídos (blockchain), podem ser alavancadas para resolver os estes problemas.

Blockchain e educação no Brasil

A startup Lavore Mio, de São Paulo, criou um plano de requalificação profissional que utiliza o blockchain no processo de registro de diplomas de qualificação e certificados.

Assim, quando o aluno conclui qualquer curso, o certificado fica registrado de maneira segura via blockchain.

A Lavore Mio oferece um planejamento de carreira aberto, com direcionamentos para mercado de trabalho.

Assim, se um candidato com formação na carreira A quer entrar em um mercado que exige formação B, ele recebe todo um planejamento para conseguir adentrar neste mercado, incluindo as formações.

De acordo com Paulo Miri, co-fundador da Lavore Mio, “ele não somente terá o conhecimento necessário, como terá isso tudo comprovado, se tornando oficialmente apto”.

Para saber mais sobre o poder da Identidade Descentralizada no Conclave Global de Blockchain centrado na Identidade Descentralizada para EdTech, clique aqui.


Foto: Marvin Meyer.