Home office: Google manterá  equipes em casa até meados de 2021

Home office: Google manterá equipes em casa até meados de 2021

Home office: Google anunciou que deve manter seus colaboradores trabalhando de casa até pelo menos a metade de 2021. A tendência ganhou o mundo dos negócios.

Por Redação em 28/07/2020

Home office é uma tendência que ganhou o mundo dos negócios com a orientação de distanciamento social devido a pandemia da Covid-19, provocada pelo vírus chinês.

Diversos setores foram impactados. Grandes empresas tiveram seus centros administrativos remanejados para as casas dos colaboradores – o chamado home office – e até alguns benefícios da contratação já foram alterados em função disso.

O Google, maior site de buscas da internet e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, anunciou hoje que manterá pelo menos parte de seus colaboradores em home office até julho do ano que vem.

A notícia foi divulgada pelo porta voz da empresa à CNN. “A medida será estendida a funcionários cujo trabalho possa ser realizado fora dos escritórios”, disse o CEO da companhia, Sundar Pichai, em memorando interno.

“A medida será estendida a funcionários cujo trabalho possa ser realizado fora dos escritórios”, Sundar Pichai, CEO, Google.

O jornal The Wall Street Journal também deu a notícia e citou pessoas familiarizadas com o assunto. De acordo com o jornal americano, tudo indica que Sundar Pichai tomou esta decisão na semana passada, após reunião com seus executivos.

O Google havia se posicionado há cerca de um mês sobre a retomada da abertura dos seus escritórios, embora mantendo a maioria dos funcionários trabalhando de forma remota, em casa ou home office, como preferir.  

Segundo informações da CNN, as empresas de tecnologia estão liderando o processo de descentralização no que diz respeito aos funcionários e aos locais de trabalho. É provável que muitos colaboradores trabalhem de casa até que a vacina para contra o novo coronavírus seja aprovada em definitivo.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


Foto: Greg Bulla.