Grupos apoiados por George Soros pressionam anunciantes a boicotar o Twitter

Grupos apoiados por George Soros pressionam anunciantes a boicotar o Twitter

Elon Musk compraria uma briga com Soros, Bill Gates e a família Rockfeller?

Por Redação em 05/05/2022

Grupos apoiados pelo globalista George Soros pressionam anunciantes a boicotar o Twitter após a compra por Elon Musk.

Mais especificamente, uma carta foi assinada por 26 grupos, todos eles apoiados financeiramente ou pelo globalista George Soros ou por sindicatos e grupos progressistas diversos.

A carta pede que os profissionais de marketing garantam que os acordos de publicidade feitos com o Twitter o obriguem a manter suas políticas de moderação de conteúdo em relação ao “discurso de ódio”.

“A aquisição do Twitter por Elon Musk irá toxificar ainda mais nosso ecossistema de informações e será uma ameaça direta à segurança pública, especialmente entre aqueles já mais vulneráveis ​​e marginalizados”, afirma o texto. “Sob o disfarce de ‘liberdade de expressão’, sua visão silenciará e colocará em risco comunidades marginalizadas, e rasgará o tecido desgastado da democracia.”

“Sob a gestão de Musk, o Twitter corre o risco de se tornar uma fossa de desinformação, com sua marca anexada, poluindo nosso ecossistema de informações em um momento em que a confiança nas instituições e na mídia já está em baixa”, continua. “Seus dólares de publicidade podem financiar o projeto de vaidade de Musk ou responsabilizá-lo.”

Os financiamentos de Soros vieram através da Foundation to Promote Open Society e da Open Society Foundations, ambas organizações sem fins lucrativos criadas e financiadas diretamente pelo bilionário globalista.

Alguns dos grupos financiados pelo globalista George Soros que pedem boicote ao Twitter

  • UltraViolet

“UltraViolet é uma comunidade poderosa e em rápido crescimento de pessoas mobilizadas para combater o sexismo e criar um mundo mais inclusivo que represente com precisão todas as mulheres, da política e do governo à mídia e cultura pop”, afirma a organização sem fins lucrativos em seu site.

É apoiada e financiada por grandes sindicatos, como Federação Americana do Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO) e a Federação Americana de Professores, e pela MoveOn, um grupo de advocacia que recebeu mais de dois milhões de dólares de Soros na sua fundação.

  • Women’s March (Marcha pelas Mulheres).

Também é financiado em parte pela MoveOn, além da Rockfeller Brothers Fund. Ou seja, também financiada pela família Rockfeller, sobre a qual falaremos mais adiante.

Na realidade, a Women’s March Global é um projeto da organização sem fins lucrativos Tides Center, que tem entre seus financiadores: Bill and Melinda Gates Foundation, Foundation to Promote Open Society, Roy and Patricia Disney Family Foundation, Rockefeller Foundation, Rockefeller Brothers Fund, Planned Parenthood Federation of America (corporação abortista), e Walmart Foundation.

  • Free Press (Imprensa Livre)

Uma organização que advoga por controle governamental mais rígido sobre a internet. Foi fundada em 2005 pelo auto-declarado socialista Robert McChesney.

Desempenhou um papel proeminente nos debates sobre “neutralidade da rede” que levaram a Federal Communications Commission (FCC) a impor controle regulatório sobre a largura de banda da internet durante os primeiros anos do governo Obama, uma política que foi posteriormente derrubada pela FCC durante a administração Trump.

Recebe financiamento da Rockfeller Brother Fund, Rockefeller Philanthropy Advisors, Schwab Charitable Fund, Tides Foundation (relacionada a Tides Center mencionada acima), Open Society Foundations e Foundation to Promote Open Society.

  • Religious Coalition for Reproductive Choice (Coalizão Religiosa para Ecolhas Reprodutivas)

A Religious Coalition for Reproductive Choice (RCRC) é uma organização sem fins lucrativos de centro-esquerda que combate a causa pró-vida e advoga por “justiça econômica”.

Um dos objetivos declarados do grupo é derrubar a Emenda Hyde, uma lei federal que proíbe o uso de fundos federais para matar um nasciturno exceto em circunstâncias extremas.

Entre seus financiadores estão Open Society Foundations e Tides Foundation.

  • Access Now

O Access Now é uma organização sem funs lucrativos que, de acordo com seu site, trabalha para diminuir a censura e reduzir violações de privacidade por empresas que coletam dados pessoais de usuários da Internet. Entretanto, esse grupo recebe financiamento de algumas das empresas cujas práticas de coleta de dados ele critica, como Facebook e Google.

A organização divulga seu financiamento online e é apoiada em parte pela agência de desenvolvimento do governo sueco, Sida, pelos governos do Canadá, Dinamarca, Alemanha e Holanda, bem como pela Open Society Foundations.

Grupos que pediram boicote também financiam o Partido Democrata

  • Accountable Tech

Grupo sediado em Washington DC liderado por Nicole Gill, ativista política e fundadora da Fiscal March de 2017, e por Jesse Lehrich, ex-porta-voz de política externa da campanha de Hillary Clinton e sobrinha de David Axelrod, ex-assessor sênior de Barack Obama.

“Os gigantes da mídia social estão corroendo nossa realidade consensual e levando a democracia ao limite”, afirmam em seu site. ‘Accountable Tech está revidando.’

  • Media Matters for America

A Media Matters for America diz que está “dedicada a monitorar, analisar e corrigir de forma abrangente a desinformação conservadora na mídia dos EUA”.

O grupo foi iniciado em maio de 2004 por David Brock, um ex-jornalista conservador que se tornou progressista, tendo arrecadado dezenas de milhões de dólares para promover a campanha de Hillary Clinton quando a então candidata competia contra Donald Trump.

O site Politico escreveu o seguinte sobre ele:

“Brock está reunindo grandes doadores para a campanha dos democratas em sua causa e, embora possa ser controverso às vezes, poucos apostam contra seus esforços. Seus tentáculos são de longo alcance, incluindo sua organização sem fins lucrativos para monitoramento de mídia Media Matters (…).”

Entre os financiadores, estão Rockfeller Brothers Fund e Foundation to Promote Open Society.

Claus Schwab e família Rockfeller

Alguns nomes que também saltam aos olhos são: Rockefeller Foundation, Rockefeller Philanthropy Advisors, Rockfeller Brother Fund e Schwab Charitable Fund.

A Rockfeller Foundation, controlado por uma das famílias mais ricas do mundo (a família Rockfeller), emitiu um documento oficial no qual defende a adoção de um sistema de crédito social global que inclui amplo registro e observação de dados médicos e vacinação compulsória para qualquer pessoa que queira viajar. No documento, a Fundação diz claramente que “algumas preocupações com a privacidade devem ser deixadas de lado”.

A Schwab Charitable Fund foi fundada por Charles Robert Schwab, que não é o mesma pessoa que o fundador do Fórum Econômico Mundial, Klaus Martin Schwab.

A Schwab Charritable Fund faz doações para Planned Parenthood e para a Freedom From Religion Foundation, uma organização fundada por ateus para se opor à expressão religiosa em praça pública. Fundada em 1978, a FFRF processa regularmente escolas e municípios pela realização de orações públicas, exibição de símbolos religiosos e atividades similares.

Musk responde

Musk respondeu tuitando: “Quem financia essas organizações que querem controlar seu acesso à informação? Vamos investigar”.

“A luz do sol é o melhor desinfetante”, acrescentou.

*Mari Gatti, escritora.


Foto: Reprodução/Facebook