Governo faz lista de influenciadores “detratores” e “positivos”

Governo faz lista de influenciadores “detratores” e “positivos”

Governo faz lista de influenciadores "detratores" e "positivos". O objetivo seria criar um mapa de colaboração com pessoas de influência.

Por Redação em 08/12/2020

O governo federal, utilizando o Ministério da Economia, encomendou uma lista de influenciadores classificada em “detratores”, “neutros” e “positivos” ao governo.

Na lista, feita pela empresa BR+ Comunicação, constam jornalistas e youtubers.

Esse documento faz parte de um relatório maior denominado “Mapa de Influenciadores”.

Na lista, constam os termos “perfil”, “histórico profissional”, “posicionamento e assuntos sensíveis relacionados” e “recomendações de ação de relacionamento e de distribuição de informação personalizada”.

Segundo a matéria do UOL, Foram mantidos os erros de português, digitação, acentuação e pontuação, “para que o leitor possa avaliar melhor a qualidade do material”.

Supreendentemente, a checagem do UOL demonstrou que Matheus Hector entrou tanto na lista de dos “detratores” quanto na dos influenciadores “favoráveis” ao governo.

Após o UOL divulgar o relatório, a empresa BR+ Comunicação argumentou, em nota, que “a utilização do termo ‘detratores’ foi um erro de processo, já corrigido pela empresa”. Ela disse que utiliza as expressões “Negativo”, “Positivo” e “Neutro”.

Perfis

Entre os perfis apresentados na pesquisa, está o de Felipe Neto.

Perfil: Influenciador/ Youtuber.

Histórico Profissional: Youtuber há 10 anos, o influenciador passou por várias fases de produção de conteúdo para adolescentes. Em 2017 começou a se posicionar em suas redes com conteúdos políticos. Atualmente ainda produz vídeos sobre games, desafios e memes para seu canal no Youtube. Tem usado Twitter e Instagram para a publicação de posicionamentos políticos. Posicionamento e assuntos sensíveis relacionados.

O influenciador é contra o governo, faz duras críticas ao ministro da Economia no que tange as questões da pandemia, porém é a favor do auxílio emergencial, tendo inclusive feito publi (publieditorial) com a picpay sobre o tema.

Para ler a matéria completa e acessar detalhes da lista completa de influenciadores, clique aqui.


Foto: NordWood Themes.