Google Passwords: como ver todas as senhas salvas em sua conta

Google Passwords: como ver todas as senhas salvas em sua conta

O Google criou soluções das quais muita gente não vive mais sem. O Google Passwords, o gerenciador de senhas, é uma delas.

Por Redação em 30/12/2020

O Google criou soluções as quais muita gente não vive mais sem. O Google Passwords é uma delas. Afinal, é o gerenciador de senhas que permite consultar online todos os logins salvos no Chrome.

E vamos combinar, antes de tudo, isso é muito prático! Embora qualquer pessoa tenha acesso utilizando seu computador, é muito prático e resolve vários problemas cotidianos.

Nesse sentido, o Google Passwords armazena as credenciais todas as vezes em que o usuário acessa uma rede social, por exemplo. O mesmo vale para lojas online ou qualquer outro tipo de site.

Basta clicar no botão “salvar” na notificação do navegador. E assim, torna-se possível ver os sites e senhas salvas. Além de visualizar, editar, fazer download ou excluir as informações de acesso armazenadas nos servidores.  

De acordo com o Blog TechTudo, os “dados modificados são automaticamente atualizados e levados em consideração no preenchimento automático na próxima visita”.

Como gerenciar o Google Passwords

O Tech Tudo preparou um tutorial para orientar os usuários sobre o Google Passwords. Veja como funciona:

Passo 1. Acesse o Google Passwords (passwords.google.com) por meio do navegador do PC e faça login na sua conta Google;

Passo 2. Ao acessar o painel, role para ver uma lista de todos os sites onde você tem conta com senha salva no Google.

Os logins foram obtidos do Chrome no computador ou no celular. Para modificar um deles, clique em uma das opções ou use a ferramenta de busca para pesquisar;

Passo 3. É preciso fazer um novo login para ter acesso a uma senha específica. Digite mais uma vez o login e a senha do Google;

Passo 4. O Google permite copiar facilmente o e-mail e senha do site cadastrado clicando no botão ao lado.

Para ver o código em texto limpo, porém, é preciso clicar no botão com ícone de olho;

Passo 5. Clique em “Excluir” para remover a senha cadastrada por completo, ou em “Editar” para mudar as informações;

Passo 6. Se você alterou recentemente a senha do site em questão, repita a mudança no Google para que o Chrome faça o preenchimento automático da forma correta no próximo acesso.

Aprenda a gerenciar o salvamento automático

Passo 1. De volta à tela inicial do gerenciador de senhas, clique no botão com ícone de engrenagem localizado no canto superior direito da tela;

Passo 2. A chave “Oferecer para salvar senhas” precisa estar ligada para que o Chrome possa salvar novas senhas em próximos logins. Ative a opção “Login automático” para entrar automaticamente nos sites gravados, sem precisar passar pela tela de acesso;

Passo 3. Na opção “Exportar”, o Google permite obter um arquivo com todas as suas senhas para fazer backup em outro local como precaução;

Passo 4. Role a tela para ver todos os sites cuja notificação para salvar senha foi recusada no passado. Quando um site insiste em não salvar mais uma senha, basta excluí-lo da lista para voltar a poder armazenar logins no Google.

Para ler o artigo na integra e saber mais, clique aqui.


Foto: Daniel Romero.