George Soros cria rede de universidades de esquerda

George Soros cria rede de universidades de esquerda

George Soros, magnata globalista que admitiu ter entregue judeus aos nazistas, investirá 1 bilhão para criar rede de universidades compatíveis com seus ideais.

Por Redação em 22/01/2021

O magnata George Soros vai criar uma rede de universidades de esquerda e investirá mais de 1 bilhão de dólares. O globalista é fundador da Open Society Foundations, instituição que financia diversas pautas esquerdistas.

Ainda não há previsão para quando elas estarão funcionando. Mas, afinal, quem é George Soros e por que ele quer criar uma rede de universidades de esquerda?

Conheça George Soros

Soros começou a fazer sua fortuna na época da Alemanha nazista. Como já mostramos em reportagens anteriores, ele mesmo, apesar de ter vindo de família judia, afirma ter entregado judeus para o regime autoritário alemão em troca de dinheiro. Além disso, descreveu essa parte de sua juventude como “a melhor época de sua vida”. Clique aqui para ver a entrevista.

Não surpreendentemente, Soros é um dos que advogam (sem meias palavras) em favor de um governo global, e faz questão que a China tenha espaço no comando. Clique aqui para ver uma entrevista onde fala especificamente do assunto.

“Portanto, acho que você precisa de uma Nova Ordem Mundial em que a China faça parte do processo de sua criação, e eles tem que aceitá-la. Eles têm que ser donos da mesma forma que eu disse que os Estados Unidos são donos … O consenso de Washington … a ordem atual, acho que seria mais estável, onde você teria políticas coordenadas”.

George Soros

De fato, sendo a Nova Ordem Mundial uma teoria da conspiração ou não, Soros fala dela com seriedade. Em suma, desejos megalomaníacos de controle e poder existem desde a antiguidade e continuarão existindo, talvez, para sempre.

Open Society Foundations

A Open Society Foundations destinou mais de 15 bilhões de dólares para financiar causas progressistas ao redor do mundo.

As verbas são destinadas para diversos setores, desde jornais acadêmicos até causas políticas, como o separatismo no Catalão.

Entretanto, segundo a própria instituição, as causas que mais receberam verbas foram: LGBT, feminismo, aborto e imigração multiculturalista. Por exemplo, não foram poucas as doações para Planned Parenthood, a empresa multinacional abortista mais bem sucedida no mundo.

Além disso, se você é feminista, latina e tem entre 22 e 30 anos, pode se candidatar para receber a bagatela de 40 mil dólares anuais da Open Society Foundations para pregar o feminismo. Afinal, caso Soros esteja tendo algum benefício com a indústria do aborto, financiar feminismo é uma estratégia de marketing coerente.

Aliás, falando em marketing, entre as instituições de comunicação que receberam verbas da Open Society Foundations estão a Televisa, o jornal El Espectador e a Univision.

O próximo passo do marketing

Tão ou mais importante que controlar a divulgação de ideias é controlar o local onde muitas delas são feitas. Soros já vinha financiando certas pesquisas em Yale, Harvard e outras faculdade conhecidas. A Pontificia Universidad Javeriana, por exemplo, recebeu 200 mil dólares para promover ideologia de gênero no campo da economia.

Com base no passado de Soros, podemos prever relativamente bem o que será financiado e propagado na rede de universidades que ele pretende criar.

Para acessar o canal de Augustín Laje, clique aqui.


Foto: reprodução/Youtube.