Falta de capital de giro esgotou estoques de matéria-prima

Falta de capital de giro esgotou estoques de matéria-prima

Muitos preços aumentaram com a onda pandêmica causada pelo vírus chinês. A falta de capital de giro esgotou estoques de matéria-prima.

Por Redação em 28/01/2021

A falta de capital de giro esgotou estoques de matéria-prima, o que fez com que os preços aumentassem. É a inexorável lei da oferta e da procura.

O brasileiro viu os preços aumentarem com a onda pandêmica causada pelo vírus chinês. Não por menos. A falta de capital de giro esgotou muitos estoques de matéria-prima.

E aqui começa a manipulação.

O assunto é polêmico, mas não para por aqui.

De acordo com Stephen Kanitz, do blog do Kanitz, “toda empresa tem, digamos, 100% de matéria-prima já em estoque por várias razões, uma delas para não ficar na mão dos fornecedores e ter que comprar às pressas”.

Até aqui ok? Para entender a falta de capital de giro, vamos para o passo seguinte, seguindo o raciocínio de Stephen Kanitz:

Com a recessão da Dilma, as empresas sem capital foram usando 20%, 30%, 70% do seu capital de giro próprio, sabendo que isso poderia prejudicar a retomada como agora.

É impressionante que o governo não tenha um único assessor formado em administração de empresas para alertar essas coisas e evitar a inflação.

Somente ter especialistas que sabem combater a inflação depois que ela aparece é um erro de estratégia.

Mais uma vez avisamos com boa antecedência.

Com zero de capital de giro em matéria-prima os fornecedores cobram o que eles querem.

Citação retirada do blog do Kanitz.

Ou seja, sem capital de giro próprio, as empresas ficaram reféns dos distribuidores e das indústrias.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.


Foto: Aron Visuals.