Facebook deleta página do “Comboio da Liberdade americano”

Facebook deleta página do “Comboio da Liberdade americano”

Os manifestantes chegarão em Washington no dia 05/03 e tem como objetivo a volta ao normal (fim das restrições e passaporte sanitário).

Por Redação em 28/02/2022

O Facebook deletou uma das páginas do “Comboio da Liberdade americano”, a “Comboio para DC 2022”.

Os protestos do caminhoneiros americanos já começaram e são compostos por grupos autônomos e distintos que dirigirão até Washington, chegando no dia 05/03/2022.

A “Comboio para DC 2022” foi removida por supostamente violar políticas em torno de uma “teoria da conspiração” apelidada de QAnon, de acordo com a Fox News.

O caminhoneiro Jeremy Johnson, que criou o grupo no Facebook, disse que seu perfil pessoal também foi removido, levando-o a entrar em contato com um advogado de direitos civis para descobrir seu próximo passo. “Eles gostam de silenciar as pessoas que falam a verdade”, disse Johnson à Fox News.

Brian Brase, que ajudou a organizar o protesto dos caminhoneiros dos EUA, disse que estava incomodado com a censura sem maiores esclarecimentos por parte da empresa. “Só dando risada mesmo”, disse Brase à Fox News. “Eles ofereceram aos administradores de páginas a opção de remover o conteúdo e, em seguida, solicitar uma revisão. Nem sequer deram essa opção para a gente”.

Os caminhoneiros querem o fim imediato dos mandatos de vacinação por meio de protestos pacíficos, disse Brase.

“Isso atravessa todos os gêneros, todas as raças, todas as orientações sexuais, todas as ocupações”, disse ele à Fox News. “Caminhoneiros podem estar de pé, mas não é sobre os caminhoneiros. É sobre a América.

Já que o Facebook deletou uma das páginas do “Comboio da Liberdade americano”, onde encontrar informações sobre os protesto?

Primeiramente, é preciso entender que os protestos não são feitos por um grupo centralizado. Eles são compostos por vários grupos autônomos, como mencionado anteriormente, e cada grupo tem um nome específico.

O Comboio do Povo, por exemplo, já está a caminho de Washington e você pode visitar sua página oficial clicando aqui. O grupo Comboio da Liberdade EUA tem uma página oficial no instagram (clique aqui) e outra no Facebook (clique aqui).

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Annie Spratt