Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
Expansão de coworking médico dá flexibilidade aos profissionais de saúde

Expansão de coworking médico dá flexibilidade aos profissionais de saúde

Protocolos de biossegurança, intensificação de higienização e uso de EPIs, a expansão de coworking médico e odontológico já é realidade.

Por Redação em 29/01/2021

Agendas mais espaçadas a fim de diminuir o contato entre pacientes, alteração nos protocolos de biossegurança, intensificação de higienização e incremento no uso de EPIs. Assim as clínicas odontológicas de São Paulo enfrentam a nova fase. E para garantir um atendimento seguro e de qualidade aos pacientes, o Opt.Doc optou pela expansão do coworking médico e odontológico.

Uma pesquisa feita pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) com 40 mil dentistas aponta que 82% dos profissionais não pararam seus atendimentos durante a pandemia. 

Isso significa que todos eles tiveram que se adequar as novas normas e regras para continuar atendendo. O combate ao coronavírus mudou a forma como os dentistas realizam seus atendimentos, mas mesmo assim, a classe não deixou de atender seus pacientes.

Expansão de coworking médico e odontológico

Diante de tantas exigências para manter os atendimentos, muitos tiveram que adaptar mudanças e fazer as adaptações necessárias para continuar atendendo. Obviamente, isso implicou no aumento dos custos para manter um consultório fixo.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a rede privada amargou uma redução de 62% dos atendimentos, enquanto na rede pública a queda chegou a 83,5%.

Além do investimento em adaptações e EPIs, a queda no número de atendimentos e a consequente queda no faturamento foram decisivos para se buscar outras alternativas.

A alternativa para muitos dentistas foi procurar por espaços compartilhados para manter os atendimentos pagando apenas pelo uso do consultório.

Aliás, um balanço de coworking médico e odontológico da Opt.Doc mostra que, de julho até dezembro, o número de profissionais que atenderam na unidade saltou de 6 para 55 dentistas.

A procura pelo espaço também cresceu: o levantamento mostrou que de agosto a outubro o número de contatos feitos buscando por consultórios pay per use cresceu 608% no coworking.

É a expansão nítida do modelo de coworking médico e odontológico.

Heleno Moraes, dentista, mudou de João Pessoa, na Paraíba, para São Paulo, em plena pandemia. Ele conta que a ideia de montar seu consultório se tornou inviável e pensou em algo que fugisse do tradicional.

“Não ter de me preocupar com a gestão, apenas pensar no paciente é o melhor dos mundos para mim. Tanto que não tenho a intenção de abrir um consultório próprio novamente”, disse o profissional que utiliza o coworking médico e odontológico da Opt.Doc.

Mercado em expansão

Como já falamos aqui no Altavista.news, a Opt.Doc apresenta uma ideia inovadora no modelo de coworking.

Trata-se de um novo conceito em coworking para os profissionais da área de saúde como médicos e dentistas. Além de ter acesso a um espaço sofisticado, os profissionais podem contar com equipamentos de alta tecnologia nos consultórios e não precisam se preocupar com nada.

Hoje, a Opt.Doc conta com 10 consultórios odontológicos totalmente equipados e com o trabalho de uma assistente de sala incluso para atender dentistas ao custo máximo de R$150 por hora.

O coworking ainda oferece outros benefícios como Central de Raio-X própria, Fresadora para confecção de próteses em até uma hora, scanners digitais que agilizam o trabalho dos profissionais, além de recepção e atendentes humanizadas. 

Para saber mais sobre o modelo de coworking médico e odontológico Opt.Doc, clique aqui.


Foto: divulgação.