Ex-ministra Damares Alves comemora queda de 41% no número de assassinatos de crianças e adolescentes

Ex-ministra Damares Alves comemora queda de 41% no número de assassinatos de crianças e adolescentes

Em 2020, foram registrados 6.284 casos, em comparação com uma média de 10.658 anuais, entre 2012 e 2018.

Por Redação em 16/06/2022

A ex-ministra Damares Alves e a atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Cristiane Britto, palestraram juntas no Conservative Political Action (Cpac) e comemoraram a queda de 41% no número de crianças e adolescentes mortos por agressão no Brasil.

O valor é feito em comparação com a média registrada entre os anos de 2012 a 2018.

“Nós temos um número para falar para vocês. Quando assumimos o governo, o relatório da CPI dos maus tratos e o relatório da Unicef apontavam que no Brasil eram assassinadas por dia 32 crianças e adolescentes. Essa nação, que se declara cristã, tinha que estar chorando por esses números. Matávamos mais crianças no Brasil do que países em guerra. Em três anos de trabalho protegendo a família, protegendo o idoso, protegendo a criança, o DATASUS apresentou um relatório agora em dezembro do ano passado, e o relatório aponta que o número de crianças mortas por violência no Brasil caiu 41 por cento!”.

Damares Alves e sua estratégia para redução da gravidez precoce

Ao final da palestra, a ex-ministra afirma que o governo apostou em falar também sobre esperar o momento certo para iniciar a vida sexual, sem deixar de falar sobre métodos contraceptivos.

“Só se falava para adolescente da camisinha, da pílula do dia seguinte, do DIU. (…) Vocês não tem ideia como aqueles técnicos antigos do Ministério da Saúde receberam a ideia”, comentou. “Trouxemos para o Brasil em 2019 a primeira campanha dizendo para o adolescente que o método mais eficiente para não engravidar é esperar. Nós falamos com ousadia sobre abstinência sexual e falamos para os adolescentes nas escolas que tudo tem o seu tempo, tem o tempo de ser adolescente, tem o tempo de ser criança, e falamos que o sexo está ligado a afeto e responsabilidade.”

Cristiane completou a fala, apresentando a plateia uma queda, em três anos, de 18 por cento na gravidez na adolescência.


Foto: reprodução/Insragram