EUA: Universidade Duke inicia testes com Ivermectina em pacientes com Covid-19

EUA: Universidade Duke inicia testes com Ivermectina em pacientes com Covid-19

Universidade Duke está testando 600mg/kg por seis dias no tratamento contra Covid-19.

Por Redação em 24/02/2022

A Universidade Duke, nos Estados Unidos, começou um estudo para analisar o impacto da Ivermectina no tratamento de Covid-19.

Os pesquisadores pretendem testar os efeitos de uma dose diária de 600 mg/kg por seis dias contra o coronavírus. O estudo está sendo realizado em parceria com a Universidade Vanderbilt e teve início na no dia 17/02/2022.

Além da Ivermectina, que é um antiparasitário, estão sendo testados também a fluticasona, um medicamento normalmente utilizado para prevenir e tratar a asma, e a fluvoxamina, um inibidor seletivo de recaptação de serotonina, usado para tratamento de depressão.

A expectativa é que 15 mil voluntários norte-americanos participem deste estudo acadêmico.

Para participar é preciso ter mais de 30 anos, ter testado positivo para Covid-19 nos últimos 10 dias e ter pelo menos dois sintomas da doença por não mais de sete dias.

Nos últimos dois anos toda a grande imprensa afirmou veementimente que medicamentos Ivermectina seria “comprovadamente ineficazes” para o tratamento de pessoas com Covid-19. Isso resultou na perseguição e demonização de médicos que questionassem essa narrativa.

Segundo Susanna Naggie, pesquisadora principal do DCRI e supervisora do estudo clínico em andamento, a Iverctina tem mostrado bons resultados ambulatoriais, mas “precisam ser avaliados em um ensaio clínico maior, mais rigoroso e randomizado para melhor determinar eficácia e segurança”.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Reprodução/YouTube