Entrevista exclusiva com Jason Miller, da Gettr: “Não acho que seremos banidos da Google Play Store, somos bons parceiros”

Entrevista exclusiva com Jason Miller, da Gettr: “Não acho que seremos banidos da Google Play Store, somos bons parceiros”

Jason esteve presente no Cpac 2022 no dia 12 de junho, em Campinas, e deu uma entrevista em que demonstra tranquilidade em relação ao futuro da Gettr em lojas de aplicativo.

Por Redação em 14/06/2022

Em entrevista para o altavista.news, Jason Miller, criador e CEO da rede social Gettr, falou sobre seu relacionamento com Google e Apple.

Sua plataforma tem sido muito associada a liberdade de expressão, o que gera receio em alguns usuários de que ela seja retirada da Play Store, por exemplo, como ocorreu com a Parler.

A maioria dos usuários de celular utiliza as chamadas “loja de aplicativos” para baixar aplicativos em seus celulares. Ou seja, o banimento dificultaria a vida dos usuários e atrapalharia o crescimento da empresa. No mínimo, seria necessário pensar em formas de mantê-la acessível ao público caso isso ocorresse.

Jason Miller acredita em se manter “no meio termo”

O CEO, entretanto, parece não estar muito preocupado com essa hipótese. Veja abaixo a resposta que ele deu quando questionado sobre como faria para manter a Gettr acessível caso fosse banida.

“Bem, não acho que isso vai acontecer. Estamos atualmente na Play Store e na Apple Store, acho que somos bons parceiros, e temos uma política de moderação robusta e proativa que mantêm a plataforma segura e legal, mas também dá às pessoas o direito a liberdade de expressão.

Muitos veículos de mídia tem antagonizado dizendo que se você tem liberdade de expressão isso é irresponsável de alguma forma, ou você tem censura extrema.

O nosso diferencial é que nós temos liberdade de expressão e mantemos isso de forma responsável e legal, portanto somos bons parceiros das lojas de aplicativos”.


Foto: Reprodução/Instagram