Emprego: confira 10 sites e apps que facilitarão a sua busca

Emprego: confira 10 sites e apps que facilitarão a sua busca

Achar um bom emprego nesta época não está tão simples assim, mas a tecnologia está dando aquela forcinha para quem está à procura do trabalho dos seus sonhos.

Por Redação em 28/09/2020

A busca pela recolocação profissional se tornou um sonho para muitos que perderam seus postos com a chegada da pandemia de coronavírus no Brasil. Achar um bom emprego nesta época não está tão simples assim, mas a tecnologia está dando aquela forcinha para quem está à procura de emprego.

Algumas soluções certamente você já conhece ou ouviu falar. A procura de emprego aumento nos últimos tempos e a tecnologia acompanhou essa tendência.

Entre os mais populares estão: a rede social LinkedIn e os sites Vagas.com e Catho. Todavia, se você gosta de inovação, deve conhecer o Reachr, o aplicativo buscador de empregos que está sendo citado como o “Tinder” profissional.

Outra inovação é o Talentix, plataforma especializada em video-currículos que foi lançada em 2015.

Seguem os 10 principais sites e aplicativos que facilitarão a sua recolocação. Se você está a caça de oportunidades profissionais, vale dar uma olhada:

1. Busca de emprego no LinkedIn

O queridinho dos headhunters, a rede social LinkedIn oferece ao usuário uma rede de relacionamento profissional e networking. Além disso, o LinkedIn também pode ser usado para procurar emprego e se vender para o mercado por meio do seu perfil.

Dica: use muitas palavras-chave para o seu perfil. Recrutadores utilizam a rede social com frequência para contratação. O usuário tem cadastro gratuito. Já para empresas, o cadastro de vagas é pago.

2. Jooble

Do sonho de criar um buscador de empregos, nasceu a Jooble. A plataforma oferece um painel de filtros, que otimiza a pesquisa do emprego ideal para o seu perfil. O Jooble oferece também a assinatura de uma newsletter que apresenta alertas sobre o surgimento de oportunidades adequadas às preferências do candidato.

3. HireApp

O HireApp é um aplicativo bastante utilizado pelos empregadores para divulgação de vagas e oportunidades. Por outro lado, a pessoa que está à procura de emprego pode se cadastrar e ao criar uma conta de acesso, poderá anunciar seu perfil para o mercado.  

4. “Match” de emprego no Reachr

A plataforma foi lançada em 2016 e utiliza algoritmos para listar afinidades entre candidatos e empregadores. Assim como o Tinder, Reachr tem como objetivo dar “match” entre quem oferece e quem procura emprego. Para quem busca as vagas, o serviço é gratuito. Empresas como Colgate, Natura e Decathlon são algumas das empresas que atualmente contratam profissionais pela plataforma.

5. Prolancer

Com mais de 20 mil empregadores e 165 mil profissionais cadastrados, a Prolancer oferece vagas temporárias e permanentes com foco em trabalhos remotos ou home office. Entre as vagas mais comuns na plataforma estão: serviços de programação, web design, tradução e redação.

6. Talentix

A Talentix, plataforma que produz e hospeda video-curriculos, é destinada exclusivamente aos talentos nas áreas de engenharia e TI. O candidato, ao se inscrever no Talentix, pode escolher uma versão gratuita e simplificada ou um pacote pago com recursos mais elaborados.

7. MaturiJobs

Um site especializado em oferecer vagas para “pessoas experientes e mais maduras”. Assim é o MaturiJobs, o site que oferece vagas para profissionais com 50 ou mais anos de idade. Este é um serviço especializado em vagas para profissionais com 50 anos de idade ou mais. O site oferece cadastro gratuito e dicas sobre networking e entrevistas de emprego.

8. Busca de emprego no Vagas

Totalmente gratuita para o usuário, o Vagas desenvolveu um modelo de negócio onde a receita vem apenas dos contratantes. Ao todo são mais de 3 mil empresas cadastradas. Os usuários tem acesso a busca de empregos, alerta de vagas por e-mail, cadastro de currículo e materiais sobre o seu perfil comportamental.

9. InfoJobs

O InfoJobs recebe mais de 23 milhões de visitas por mês e conta com 16 milhões de profissionais cadastrados, oferece a gestão de processos seletivos para empresas, além do cadastro de currículo gratuito para candidatos. Segundo o site, um dos filtros mais utilizados é a busca de emprego por função e localidade.

10. Catho

O Catho hospeda currículos e anuncia vagas. Com cadastro gratuito por 7 dias, o candidato pode buscar por empregos e receber aviso de novas vagas por e-mail. Para os assinantes, o site oferece cursos online e até o acesso ao contato dos recrutadores. Hoje o Catho tem 7 milhões de currículos cadastrados.

Além dos 11 sites e apps listados nesta matéria, existe uma infinidade de empresas especializadas em seleção para o universo corporativo como as empresas Hays, Robert Half, Randstad Professionals, Talenses, STATO, Produtive, Maxim Consultores, HOUND, People Oriented, FLOW, Cia de Talentos, entre outras.

Para conferir a matéria da Exame na íntegra, clique aqui.


Foto: Marten Newhall.