Em Valinhos, Daniel Ativista lança pré-candidatura a deputado federal pelo PTB

Em Valinhos, Daniel Ativista lança pré-candidatura a deputado federal pelo PTB

Pré-candidato pelo PTB é pró-armas, pró-vida, contra imposição estatal do passaporte sanitário e tem como um deu seus principais objetivos o avanço da reforma tributária

Por Redação em 31/05/2022


Daniel Ativista, Vera Soveral e José Carlos Bernardi são pré-candidatos a deputado federal, deputada estadual e senador por São Paulo.

Eles celebraram o lançamento da pré-candidatura na noite de sexta (27/05/2022) no Blue Tree Hotel em Valinhos, e o evento contou com a participação de vários líderes do Partido, vereadores e público em geral.

Entevista com Daniel Ativista: pró-vida, pró-armas e contra o passaporte sanitário

O altavista.news entrevistou Daniel Ativista, cujo nome é Daniel Miguel.

Cristão, Daniel tem advogado pela causa pró-vida desde os treze anos, quando entregava panfletos e fazia palestras na cidade de Anápolis (GO). Ele conta que, na época, o nome “pró-vida” ainda nem era popular.

Quando questionado sobre os principais projetos que pretende implementar, ele cita a reforma administrativa e a reforma tributária, que já está no congresso, mas está “parada”. “É uma pauta muito importante porque vai reduzir drasticamente a carga de impostos, vai também simplificar alguns impostos e juntar outros, com isso a expectativa do governo federal é dobrar o número de carteiras assinadas no Brasil”, explica.

O pré-candidato, a favor do posse e porte de armas, diz que essa questão também é de suma importância para ele. Entretanto, reforça que tudo será feito com supervisão da polícia federal e que o cidadão deve passar por testes e acompanhamento psicológico antes de ter acesso legal a armas.

Sobre sua trajetória política, Daniel comenta que já tem praticamente vinte anos de congresso nacional, mas nunca como político. “Fiz parte da frente ‘Enfrentando a Pedofilia’ com o deputado federal Josiel, do Rio de Janeiro, Carla Zambelli e outros representantes. Temos trabalhado contra a pedofilia duramente desde 2015, quando descobrimos que a Lei de Alienação Parental, uma lei feita pelo PT em 2010, deu brecha para pedófilos. Desde então, a gente está tentando revogar essa lei no congresso, esse ano tivemos alguns avanços, tiraram algumas coisas, mas não resolveu o problema ainda.”

“Hoje em dia, pedófilos alegam alienação parental na frente do juiz para ficar com a guarda do seu filho, e a lei dá esse amparo para eles. Em 2015, no congresso nacional, foi aberto um link onde várias mulheres, mães, colocaram seus processos [envolvendo alienação] para serem investigados, e o mais ‘engraçado’ de tudo é que a maioria, quase 100%, envolvia pedofilia, foi onde descobrimos o problema”.

Quando perguntado a respeito da regulamentação da educação domiciliar, aprovada na Câmara recentemente, ele intera: “Sou a favor do homeschooling, mas é preciso acompanhamento e é preciso garantir que a criança terá convívio também fora do âmbito familiar.”

Em relação ao passaporte sanitário, ele comenta que “quase 90% do país está vacinado”, se referindo àqueles que tomaram pelo menos uma dose. “A pandemia já se encerrou, pelo governo federal. Temos que nos focar em prevenção de várias doenças, como câncer de colo do útero, câncer de próstata”, complementa.

Tanto os principais erros quanto os principais acertos de Bolsonaro, na visão de Daniel, envolveram a nomeação de ministros: “Sérgio Moro perdeu uma oportunidade de ouro de ter feito um grande trabalho em prol do nosso Brasil e simplesmente deixou escorregar pelas mãos, eu acho que chances foram dadas, mas as pessoas não souberam aproveitar”.


Foto: divulgação