Elon Musk se reúne com Bolsonaro para trazer internet a áreas remotas

Elon Musk se reúne com Bolsonaro para trazer internet a áreas remotas

Satélites da SpaceX devem trazer conexão com a internet para áreas remotas e também ajudar no monitoramento ambiental.

Por Redação em 20/05/2022

Elon Musk participou de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira, 20/05/2022, em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

“Superanimado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, escreveu o bilionário em seu perfil no Twitter.

Considerado o homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em US$ 240 bilhões, segundo a revista Forbes, Musk está envolvido em projetos diversos. O empresário, nascido na África do Sul e radicado nos EUA, é dono da montadora de carros elétricos Tesla e da SpaceX, empresa dedicada à exploração espacial. Recentemente, o magnata vem lidando com processo de compra da rede social Twitter, em negócio de US$ 44 bilhões.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu em janeiro o direito de exploração no Brasil de satélite estrangeiro não geoestacionário de baixa órbita para a Starlink, sistema de satélites da SpaceX.

Assim, a empresa de transporte espacial de Elon Musk pode oferecer seu serviço de satélite em todo o território brasileiro, com direito de exploração até 2027.

A autorização da Anatel foi concedida depois de reunião de Fábio Faria, ministro das Comunicações, com o empresário nos EUA, em novembro.

“Por essa ninguém esperava! Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim”, escreveu o ministro Faria nas redes sociais, nesta sexta-feira. “Obrigado pela visita, Elon. Vamos fazer isso.”

Bolsonaro chama Elon Musk de “mito da liberdade”

“A questão da Amazônia, para nós, é importante. Nós pretendemos e contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, para mostrar a exuberância, quanto é preservada por nós e quanto as mentiras que espalham são prejudiciais”, comentou o presidente por meio das redes sociais.

“Hoje em dia, poderíamos chamar Musk de ‘mito da liberdade’”, completou ele, se referindo às falas de Elon a respeito da liberdade de expressão na internet.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Reprodução/Twitter