Efeitos das vacinas contra Covid-19 e o caso Brenda Schneider

Efeitos das vacinas contra Covid-19 e o caso Brenda Schneider

"Neste meio tempo exames e mais exames foram feitos. Minha filha teve alguns pequenos coágulos no cérebro e um AVC maior na parte da frente, afetando os dois lados do cérebro. Perdeu os movimentos de braços e pernas, começou a usar fraldas, enfim, tudo muito triste."

Por Redação em 14/04/2022

Conheça a história de Brenda Schneider, uma jovem brasileira de 15 anos.

A mãe dela deu o depoimento abaixo.

“Meu nome é Sinara, sou mãe da Brenda. No dia 16/09/2021 a Brenda recebeu a primeira dose da vacina Pfizer aqui na minha cidade de Criciúma/SC. No dia seguinte apresentou dor no braço e uma pequena indisposição.

A partir daí começaram alguns sintomas que foram surgindo aos poucos, sem chamar muito nossa atenção: episódios de formigamento nas mãos e pés, dores de cabeça, cansaço extremo, muito sono, falta de memória. Mas como também começou a fazer academia nessa época, associei seus sintomas a isso.

No domingo dia 26/09/2021 as dores de cabeça pioraram, os analgésicos não faziam mais efeito. Ela começou a reclamar de dores fortes nos braços e pernas, e também dores no peito. Levei na UPA.

Lá a médica encaminhou para exames, mas sem nenhuma resposta. Então minha filha começou a piorar e dar sinais de ataque cardíaco. Exames de sangue acusaram algo de grave acontecendo.

No amanhecer do dia 27/09 demos entrada no hospital São José de minha cidade, onde foi constatado que ela teve um infarto, mas estava fora de perigo. Conversei com o médico da UTI onde foi socorrida e para minha surpresa, a primeira pergunta que ele me fez foi se ela havia feito a vacina contra o Covid-19. Eu disse que sim e ele afirmou: na minha opinião foi a vacina que deixou ela assim.

Fomos para o quarto. Naqueles próximos dias, minha filha teve várias convulsões, gritava de fortes dores de cabeça e a princípio estava sendo medicada como encefalite.

Só que as medicações não estavam novamente fazendo efeito, seu quadro de saúde estava piorando muito. Então, depois de vários desabafos, choros e reclamações, conseguimos ajuda com algumas pessoas conhecidas na cidade e um neurologista foi avaliar a situação.

Resolveu colocar minha filha na UTI hemodinâmica. Neste meio tempo exames e mais exames foram feitos. Minha filha teve alguns pequenos coágulos no cérebro e um AVC maior na parte da frente, afetando os dois lados do cérebro. Perdeu os movimentos de braços e pernas, começou a usar fraldas, enfim, tudo muito triste.

Depois que saiu da UTI ficou mais três dias no quarto, totalizando 12 dias internada. Hoje com a graça de Deus, com fisioterapia, fonoaudióloga e psicóloga ela voltou a andar e retornará às aulas. Ela foi uma vitória, pois voltou, e sei que infelizmente para muitas mães, seus filhos não retornaram.Uma grande dor que poderia ser evitada.”

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: