Dra. Li-Meng Yan afirma que Covid-19 é uma arma biológica fabricada pela China

Dra. Li-Meng Yan afirma que Covid-19 é uma arma biológica fabricada pela China

Dra. Li-Meng Yan, virologista que trabalhava na Universidade de Hong Kong, acredita que a Covid-19 é uma arma biológica fabricada pelo Partido Comunista Chinês.

Por Redação em 31/01/2022

A virologista chinesa Li-Meng Yan, hoje refugiada nos Estados Unidos, afirma que a Covid-19 é uma arma biológica fabricada pela China.

Yan é PhD e fugiu de seu cargo na Universidade de Hong Kong no ano de 2020.

Ela publicou um relatório em coautoria, alegando que SARS-CoV-2, o vírus que causa COVID-19, não foi apenas criado em um laboratório de Wuhan, mas que na verdade é uma “arma biológica irrestrita” que foi lançada intencionalmente.

“Usamos evidências biológicas e análises aprofundadas para mostrar que o SARS-CoV-2 deve ser um produto de laboratório, que foi criado usando um vírus modelo (ZC45/ZXC21) de propriedade de laboratórios militares de pesquisa sob o controle do Partido Comunista Chinês“, diz a publicação.

“O SARS-CoV2 é um produto de modificação laboratorial, que pode ser criado em aproximadamente seis meses usando um vírus modelo de propriedade de um laboratório do Exército de Libertação do Povo (PLA). O fato de que fabricações de dados foram usadas para encobrir a verdadeira origem do SARS-CoV-2 implica ainda que a modificação laboratorial aqui está além da simples pesquisa de ganho de função.
A escala e a natureza coordenada dessa fraude científica significam o grau de corrupção nos campos da pesquisa acadêmica e da saúde pública. Como resultado de tal corrupção, danos foram causados tanto à reputação da comunidade científica quanto ao bem-estar da comunidade global.”

Li-Meng Yan, artigo “SARS-CoV-2 is an unrestricted bioweapon”

Acusação de uso de amostras fraudulentas

O relatório também afirma que o vírus RaTG13, que Wuhan e a Dra. Zhengli Shi e seus colegas disseram ter obtido nas fezes de morcego em 2013 (e que é 96% idêntico ao SARS-CoV-2), é fraudulento e também feito artificialmente em laboratórios chineses.

A Dra. Zhengli Shi é uma cientista que trabalha no Instituto de Virologia de Wuhan pesquisando coronavírus de morcego.

O RaTG13 tem “várias características anormais”, de acordo com a publicação. Para começar, afirma-se que era uma amostra fecal – mas apenas 1,7% das leituras de sequenciação bruta são bacterianas, quando as amostras de esfregaço fecal são tipicamente 70-90% bacterianas. Em segundo lugar, a sequência genômica para RaTG13 contém segmentos de origem não de morcego apenas, mas também de raposa, raposa voadora, esquilos e outros animais.

Além do mais, a China teria destruído todas as evidências de RaTG13. “Nenhuma verificação independente da sequência RaTG13 parece possível porque, de acordo com o Dr. Zhengli Shi, a amostra bruta foi exaurida e nenhum vírus vivo foi isolado ou recuperado. Notavelmente, essa informação era conhecida por um círculo central de virologistas no início e aparentemente aceito por eles.”

Outro vírus idêntico

Enquanto isso, existe outro Coronavírus que compartilha uma “identidade de sequência de 100% de nucleotídeos com o RaTG13”. Trata-se do vírus RaBtCoV/4991.

O RaBtCoV/4991 foi supostamente descoberto pela virologista Shi Zhengli e colegas em 2012 e publicado em 2016, e os colegas têm perguntado se é o mesmo vírus que o RaTG13.

Dada a identidade de 100% neste segmento de gene curto entre RaBtCoV/4991 e RaTG13, o exigiu-se esclarecimento se esses dois nomes se referem ou não ao mesmo vírus. No entanto, a Dra. Shi não respondeu a solicitação para responder essa pergunta por meses. A resposta finalmente veio de Peter Daszak, presidente da EcoHealth Alliance e colaborador de longa data de Shi, que afirmou que o RaBtCoV/4991 era o RaTG1327.

Por que Yan categoriza a Covid-19 como arma biológica?

Yan comela apontando para o fato de que a Covid-19 se espalha de forma assintomática, o que “torna o controle do SARS-CoV-2 extremamente desafiador”.

Ela acrescenta: “Além disso, a transmissibilidade, morbidade e mortalidade do SARS-CoV-2 também resultaram em pânico na comunidade global, perturbação das ordens sociais e dizimação da economia mundial. O alcance e o poder destrutivo do SARS-CoV-2 são ambos sem precedentes.”

“Claramente, o SARS-CoV-2 não apenas atende, mas também ultrapassa os padrões de uma arma biológica tradicional. Portanto, deve ser definida como uma arma biológica irrestrita”, ela conclui.

Para mais detalhes e para ler o artigo publicado por Li-Meng Yan, clique aqui.


Foto: Reprodução/YouTube