O Doutrinador está de volta: aventura inédita aborda a pandemia

O Doutrinador está de volta: aventura inédita aborda a pandemia

Doutrinador está de volta com a trama Vírus Vermelho e foi internacionalizado, recebendo o nome The Awakener nos EUA.

Por Redação em 06/06/2021

O Doutrinador, personagem de Luciano Cunha, está de volta em nova aventura ambientada no cenário conspiratório que envolve a pandemia de Covid-19.

É a trama Vírus vermelho, que vai de Hong Kong ao resto do mundo, culminando num final explosivo. Surpreendentemente, o lançamento contou com financiamento coletivo, que começou no dia 30 de abril e pode ser acessado na plataforma da editora Super Prumo.

De fato, O Doutrinador já é um sucesso brasileiro internacional que começou nos quadrinhos e já passou pelo cinema e TV. Os heróis clássicos estão sendo chamados de volta. Luciano Cunha não hesita em lembrar da frase do cartaz original de Indiana Jones: “As grandes aventuras voltaram”.

Doutrinador está de volta: Luciano Cunha internacionaliza a trama para EUA e Europa

Desde 2017 o autor Luciano Cunha esteve envolvido com os projetos audiovisuais do personagem (filme e série) e não havia conseguido escrever e desenhar novas aventuras.

Depois de ter sido lançado em vários países, era fundamental que o Doutrinador vivesse uma trama global de corrupção. Inegavelmente, a surreal geopolítica mundial desencadeada pela pandemia foi um prato cheio para que o autor, amante de teorias da conspiração como fonte de inspiração, criasse Vírus Vermelho.

Assim, o lançamento de Doutrinador nos EUA e Europa através dos parceiros da Arkhaven Comics pode seguir sem problemas. O personagem Destro, por exemplo, que também de autoria de Luciano Cunha, já estreou com sucesso pelo selo americano com o nome The Hammer of Freedom e já é o mais vendido da plataforma.

Conforme mencionado, Vírus Vermelho terá uma campanha de financiamento coletivo que se iniciou dia 30 de abril. Além disso, a Super Prumo criou uma plataforma própria de incentivos para fugir do cerceamento criativo imposto por outros sites de crowdfunding brasileiros.

Trailer do prieiro filme de O Doutrinador

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: reprodução/ Facebook.