Doria contraria Ministério da Saúde e diz São Paulo vai adotar quarta dose

Doria contraria Ministério da Saúde e diz São Paulo vai adotar quarta dose

“Sim, vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, disse João Doria.

Por Redação em 09/02/2022

Doria quer que São Paulo tenha quarta dose, contrariando Ministério da Saúde.

“Avançando na segunda dose, nós poderemos avançar na dose de reforço, a quarta dose, seguindo uma ordem de faixa etária”, disse o governador no dia 09/02/2022. “Sim, vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, completou.

Segundo João Gabbardo, coordenador-executivo do Comitê Científico do Estado, a data de início da aplicação da dose de reforço poderá ser definida na quinta-feira 10.

Segundo o governo paulista, há cerca de 10 milhões de pessoas aptas a tomar a terceira dose que não apareceram para receber o reforço. Além disso, cerca de 2,2 milhões de indivíduos não tomaram a segunda dose.

Em dezembro, o Ministério de Saúde autorizou a aplicação da quarta dose do imunizante contra o coronavírus, mas somente para pessoas com imunodeficiência primária grave, em quimioterapia para câncer ou transplantados que fazem uso de drogas imunossupressoras, além de pessoas vivendo com HIV/Aids.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Reprodução/Facebook