Dono da Havan irá recorrer para preservar emprego de funcionários não vacinados na Paraíba

Dono da Havan irá recorrer para preservar emprego de funcionários não vacinados na Paraíba

Luciano Hang atua em prol de dois funcionários que não se vacinaram, um por convicção religiosa e outro por recomendação médica.

Por Redação em 22/03/2022

Luciano Hang, dono da Havan, irá recorrer para não ter que demitir funcionários não vacinados na Paraíba.

A Justiça do Trabalho havia exigido que a empresa afaste funcionários não vacinados contra covid-19 das lojas na região do Vale do Paraíba (SP). O órgão estabeleceu multa diária de R$ 5 mil caso a medida fosse descumprida.

A decisão liminar é da juíza Denise Ferreira Bartolomucci, da 2ª Vara do Trabalho de São José dos Campos.

A ação civil pública foi proposta pela procuradora Celeste Maria Ramos Marques Medeiros, do Ministério Público do Trabalho (MPT) em São José dos Campos, que acusa a Havan de “negligência”.

Antes de entrar com o processo, o MPT chegou a enviar uma recomendação para que os funcionários não vacinados fossem afastados, mas o órgão alega que a empresa não seguiu a orientação, por considerar que a medida seria discriminatória.

Havan quer preservar o emprego de funcionários não vacinados

Em nota, a empresa informou que vai recorrer da decisão. Segundo a assessoria jurídica da Havan, apenas dois dos mais de 100 colaboradores empregados na região do Vale do Paraíba não se vacinaram contra a covid-19. “Sendo que um é motivado por convicção religiosa e o outro é pessoa com deficiência, e, por recomendação médica e decisão dos familiares, não se vacinou”, informou a nota.

Twitter oficial de Luciano Hang

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: reprodução/Facebook