Donald Trump: Republicanos em todos os níveis devem “banir imediatamente a teoria crítica da raça”

Donald Trump: Republicanos em todos os níveis devem “banir imediatamente a teoria crítica da raça”

Donald Trump critica democratas por disseminar teoria da raça crítica nas escolas, o que reforçaria a divisão de raça entre pessoas.

Por Redação em 09/07/2021

O ex-presidente Donald Trump repreendeu os democratas e a esquerda por promoverem a teoria crítica da raça durante um discurso no sábado, pedindo que os republicanos em todos os níveis do governo lutem contra a ideologia radical.

Teoria crítica da raça reforçaria “divisão em raças” quando só existe uma: a raça humana

Trump criticou o governo Biden por tentar “doutrinar crianças em idade escolar da América com uma doutrina de esquerda venenosa e divisiva”, promovendo a teoria racial crítica.

Ele descreveu o esforço como “o oposto exato da crença americana de que todos nós somos criados iguais à santa imagem de Deus”, conforme dia a constituição dos Estados Unidos. Trump falou sobre a teoria crítica da raça durante um discurso aos republicanos da Carolina do Norte no sábado, atualizando seu discurso de campanha usual para se concentrar no tópico polêmico.

Trump elogiou os republicanos da Câmara do Estado da Carolina do Norte por impor limites legais ao uso da teoria nas escolas e pediu que todos os republicanos façam o mesmo. “Os republicanos em todos os níveis deveriam agir para banir imediatamente a teoria racial crítica nas escolas, e devemos bani-la nos locais de trabalho, devemos bani-la em nossos estados e devemos bani-la no governo federal. E isso deve ser feito imediatamente ”, disse Trump.

Os comentários do ex-presidente receberam gritos e aplausos do público. Ele também falou sobre o poder de escolha dos pais sobre a educação de seus filhos:

“Se as escolas administradas pelo governo doutrinarem as crianças com ideias radicais, os republicanos devem aprovar imediatamente uma legislação para capacitar todos os pais nos Estados Unidos a optarem por sair da insanidade e mandar seus filhos para a escola pública-privada ou escola religiosa de sua escolha”.

Donal J. Trump

Além disso, segundo Trump, os “socialistas democratas”, ao empurrarem tal ideologia para as escolas, “difamam nosso país, depreciam nossa fundação, dividem nossos filhos” e promovem uma “falsa educação cívica”, que até daria aos alunos crédito acadêmico por aparecer em protestos.

“Você pode acreditar nisso? E se tornarem ativistas de esquerda ”, disse ele. “E como eles tratam mal as pessoas da direita em comparação com as pessoas da esquerda radical”.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: reprodução/YouTube.