A startup brasileira Distrito, que monitora o mercado de inovação no pais, acaba de fechar parceria com a aceleradora americana Techstars.
Bastante conhecida no Brasil pelos eventos Startup Weekend, a Techstars passa a ter como responsável por organizar todos os programas da americana em território nacional o Distrito.
Com isso, a Techstars planeja usar os dados que a brasileira tem sobre o ecossistema para aprofundar sua atuação no Brasil.
A Techstars, fundada em 2006 no Vale do Silício, surgiu para impulsionar a criação de “novas ideias inovadoras” no mercado de tecnologia.
Ao lado da 500 Startups e Y Combinator, é uma das principais aceleradoras dos Estados Unidos.
De acordo com o Portal Exame, além de realizar programas de aceleração e investimentos, a Techstarts fomenta ecossistemas de empreendedorismo em todo o mundo.
Desde que entrou no mercado, já investiu em 2.300 empresas, oito delas fundadas por brasileiros: CircleTime, Precavida, Drag, Adopets, Traive Finance, RZX, Navarra Tech e Infinite Foundry.
“Estamos no Brasil há muito tempo, desde 2013. Vimos startups de sucesso nascerem e queremos apoiar muitas mais. A parceria com o Distrito vai nos ajudar a ganhar presença no país e escalar nossos programas”, diz Jose Iglesias, diretor sênior de Comunidade da Techstars.
A relação Techstars e Distrito
Quando falamos de Techstars e Distrito, falamos também de um relacionamento antigo. Desde 2014 quando foi fundada, o Distrito já apoiava algumas edições do Startup Weekend.
Leia também
Inclusive, chegou a sediar algumas edições do evento. Por outro lado, a partir de agora, o Distrito passa a ser a startup responsável por coordenar todas as edições do evento realizadas no Brasil.
O Startup Weekend, por conta da pandemia, vem sendo realizado de forma digital. Contudo, tem como premissa, ensinar os participantes a construir uma startup em 54 horas.
O evento acontece durante três dias, e os participantes tem aulas e interagem com mentores, investidores e outros empreendedores de sucesso.
O programa já teve mais de 7.300 edições em 133 países.
No Brasil, só em 2019, foram 188 eventos espalhados por 119 cidades. E para aproximar ainda mais da nossa realidade, empresas como Easy Taxi, Agenda EDU e Agrosmart nasceram em edições passadas do Startup Weekend.
“Para nós do Distrito é uma honra trabalhar com uma marca tão reconhecida como a Techstars. Juntos, vamos poder incentivar tanto o empreendedor na base como as grandes companhias”, diz Gustavo Araujo, presidente e cofundador do Distrito.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
Foto: reprodução/Facebook.