Disputa histórica para Prefeito de Valinhos

Disputa histórica para Prefeito de Valinhos

Alto número de candidatos concorrendo nas eleições municipais de 2020 revela disputa histórica para Prefeito de Valinhos.

Por Redação em 07/11/2020

As eleições entraram na pauta da semana, no Brasil e no mundo. Depois da eleição presidencial nos Estados Unidos, o Brasil terá sua primeira eleição na “era pós-pandemia”. E o número de candidatos nesta eleição também chama a atenção: Valinhos (SP) tem 11 candidatos a prefeito, por exemplo. Uma disputa histórica para Prefeito de Valinhos.

De acordo com a Folha da Valinhos, este é o maior número de candidatos já registrado na disputa a vaga de Prefeito e Vice desde a emancipação política do município, em 1955: “uma disputa histórica para a Prefeitura de Valinhos”.

Conheça dos candidatos desta disputa histórica para Prefeito de Valinhos

Paulo Batista abre a corrida representando o Patriota e tem como vice a empresária Sirlei dos Reis. O administrador apresenta um plano de governo fundamentado em ações e projetos viáveis. Entre eles: vale-saúde, vale-educação, combate a corrupção e implantação de compliance, além da privatização do DAEV para resolver a falta de água no município.  

O Democratas lançou o atual prefeito à reeleição. Orestes Previtale e tem com vice Laís Helena dos Santos nesta eleição.

O PSL confirmou a candidatura do músico e empresário Nadir Calvi para prefeito. Ele traz como vice o bancário aposentado Jair Garbuglio.

Já o PTC acredita no nome do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Paulo Alcidio Bandina que terá como vice o empresário Marcos Vicentim.

O PTB lançou o vereador Edson Secafim e tem como vice a candidata Vera SUS.

O MDB apresentou a presidente da Câmara, Dalva Berto acompanhada do também vereador, Israel Scupenaro.

O PDT traz a dupla Alexandre Tonetti e Flávia Montagnero.

O PT traz Thiago Soratto e Victor Lorin.

O PRTB confiou no vereador e empresário José Aparecido Aguiar para ser o candidato a prefeito e Rafael Brentegani como vice.

O PSD apresentou o nome da Capitã Lucimara à prefeita, e o major da reserva da PM, Osvaldo Rocco, como vice.

O Republicanos conta com o ex-prefeito Clayton Machado e tem como vice o vereador Mauro Penido.

E para que você não fique perdido no meio de tantos candidatos, estude a história e as propostas de cada um. Participe desta disputa histórica pela Prefeitura de Valinhos e vote consciente.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


Foto: Paulo Humberto.