Direita: em que parte da estrada nos perdemos?

Direita: em que parte da estrada nos perdemos?

Em que ponto pessoas que defendiam a direita, a liberdade, a família e a pátria se perderam e agora ajudam a esquerda a voltar ao poder?

Por Roberta Simões em 31/08/2021

Foi em 2014 que tive o primeiro contato com a realidade do Foro de São Paulo. Eu sei, bem tarde. Mas foi ali que eu olhei para a face politico-ideológica do projeto da esquerda, criando assim a consciência que a nossa realidade e o nosso futuro politico como direita significavam mais do que um nome no Governo. 

A reeleição da Dilma teve para muitos de nós um sabor amargo de desesperança com um cheiro de fraude. Até mesmo eu, que acredito “que tudo tem um motivo Divino e que a nossa realidade tem sempre a lição que precisamos para evoluir” fiquei bem inconformada.

Porém, com o passar do tempo e o andar da carruagem, com o impeachment se tornando realidade, a implacável natureza dos fatos demonstrou que a reeleição da Dilma foi, por incrível que pareça “o melhor dos mundos”. 

Afinal, com Aécio no poder, tudo teria continuado nas mãos dos mesmos, mas com a diferença que nós “O povo de Direita” seríamos iludidos pela falsa percepção de termos mudado a capa do livro. Hoje sabemos que o conteúdo continuaria o mesmo.

Fomos às ruas, contra o PT, contra o socialismo, contra o Foro de São Paulo.

O Brasileiro “de Direita” se uniu por seus valores, família, liberdade e por nosso país.

Tiramos a Dilma, eu, você, os “Movimentos de Rua”, “os Liberais”, “os Conservadores”, todos juntos, com o intuito de garantir ao Brasil a tal da “Ordem & Progresso”.

Estávamos cansados de tanta incompetência e da insegurança que os governos Socialistas nos condenaram por décadas. 

Recebemos o Presidente Temer com uma sensação de alívio e, apesar de seu histórico “não imaculado”, seu governo acabou sendo positivo em vários aspectos se nos permitirmos fazer uma análise madura. E a “Direita”, na ocasião, fez! 

Novas eleições vieram e, com isso, uma campanha literalmente “sanguinária”. 

Elegemos Jair Messias Bolsonaro, o candidato Mito! Para muitos a opção mais aceitável, para outros O Salvador. Na minha opinião, com esse resultado a Direita Teimosa tomou a melhor decisão. E a mais madura também.

Surpreendentemente o Presidente ogro nomeia a sua equipe com critérios há muito tempo esquecidos. A capacidade técnica acima da famosa lista de cargos prometidos e dos compadres favorecidos foi aplicada na escolha.

Começou bem para o país…mas muito mal para os viciados na dinâmica do “mecanismo” e os sugadores de tetas. 

A partir daí a história se desenrola como temos acompanhado: uma verdadeira “guerra de narrativas”. E com o surpreendente surgimento da nova oposição “pseudo-direitista”, formada por muitos que, na campanha eleitoral, bradavam “Pátria Amada”, mas que acabaram demonstrando que sua amada Pátria era na verdade… seu próprio umbigo.

Apesar do já esperado esbravejar da oposição, o grunhido dos mascarados que esperavam pelo seu “tetê” e aparentemente não ganharam, surgiu também  a retórica pueril do eleitor “País das Maravilhas Express”, aquele que esperava do dia para noite uma mudança politica, cultural e estrutural.

Esse último tipo foi materializado naquele nosso primo, vizinho e amigo de “Direita”. Aquele cidadão que consome “informações e verdades” no Jornal Nacional e afins.

Esse pessoal formou uma oposição de rebanho, compactuando e fortalecendo a desconstrução da figura do Presidente e de toda a sua equipe, em um festival de maledicência. Como se isso não fosse prejudicial a todos nós e aos desejáveis e possíveis avanços do país.

Não sei dizer ao certo o motivo desse comportamento. Talvez seja ansiedade, imaturidade ou ociosidade, mas o que Impressiona é que muitos desses cidadãos são também aqueles que no passado usaram o mode “Aceitação” na transição do governo Temer.

Enfim…nos encontramos novamente no embate. 

“Direita vs Esquerda”. Só que, dessa vez, a Direita também está contra a Direita

Aquele nosso parceiro que sustentava a bandeira do Brasil e gritava fora PT, hoje, por alienação ou por algum interesse inconfessável, está considerando votar no líder do partido e da ideologia que mais exerceu a corrupção em toda a história política desse país!

E é sobre isso que eu gostaria de refletir:

Em que pedaço desse caminho nós nos perdemos?

Valores não se mudam facilmente. Visão de mundo não se mudam facilmente.

Há aqueles que estão contando com a hipotética situação da tábua de salvação da terceira via. Eu até acho que alguns cidadãos realmente acreditam que essa terceira opção irá ocorrer de uma forma legitima e independente. Porém está escancarado para quem quiser enxergar, que boa parte desse “movimento da terceira via ” é composto por militantes políticos de causas próprias. E essa é a grande cilada! 

A nossa Direita Frágil… que parece hoje demandar do Presidente Bolsonaro uma figura de comportamento notável e reputação ilibada, certamente não usou o mesmo nível de exigência com o Governo Temer. E essa Pseudo-Direita está claramente colaborando com o fortalecimento da Esquerda Obstinada.   

O PT não morreu, a esquerda não sumiu e o Lula está livre. 

Os valores e as intenções e os planos que movem a esquerda continuam aí. O Foro de São Paulo mudou de nome, mas no dia 4 de julho de 2021 completou 31 anos, atingindo assim sua maquiavélica maturidade. 

Estamos em um pedaço da estrada extremamente turbulento e delicado. Os últimos anos foram de muitas mudanças e de caos mundial. 

Honestamente espero que o povo brasileiro e aqueles que um dia se uniram com maturidade e patriotismo, voltem a se encontrar nessa estrada,dispostos a construir uma estratégia onde valores como Liberdade, Responsabilidade, Trabalho, Ética, Família e Fé sejam a carruagem que finalmente guie o Brasil para a rota da Ordem & Progresso.

*Roberta Simões é estilista, produtora de arte e conteúdo digital, entrevistadora do canal Versão Beta.


Foto: Carina Hu.