Quadrinhos: Destro, herói brasileiro, tem mais de 15 mil leitores nos EUA

Quadrinhos: Destro, herói brasileiro, tem mais de 15 mil leitores nos EUA

Destro: o herói brasileiro dos quadrinhos ultrapassa 15 mil leitores nos Estados Unidos e mostra demanda por heróis da liberdade.

Por Redação em 27/06/2021

Destro, o herói brasileiro anticomunista dos quadrinhos, criado por Luciano Cunha (criador do Doutrinador), ultrapassou a marca dos 15 mil leitores nos Estados Unidos, onde é conhecido como The Hammer of Freedom (O Martelo da Liberdade).

O sucesso do personagem brasileiro em terras americanas é o mais indicativo anseio por histórias ambientadas na realidade e no atual conflito entre tirania e liberdade observado no mundo.

A marca de 15 mil leitores pode ser observado pelo site da editora norte-americana Arkhaven, parceira da brasileira Super Prumo, selo criado por Luciano Cunha.

Criado do heróis brasileiro Destro fala do sucesso dos quadrinhos

“O mercado de quadrinhos americano passa por uma crise grave de identidade, de criatividade, por causa da lacração excessiva da Marvel e da DC, empurrando uma agenda progressista goela abaixo dos leitores. Então esse sucesso também se deve a isso. As pessoas estão procurando novas alternativas, novas histórias, outros quadrinhos. Foi tipo a fome com a vontade de comer”, brincou Luciano.

“As pessoas procurando quadrinhos sem lacração e encontram o Destro, que é uma história que é muito boa e também tem uma arte muito boa. É a isso que se deve esse sucesso. Estar no lugar certo e na hora certa”.

Luciano Cunha é mais conhecido como criador do Doutrinador, personagem inspirado no cenário petista em que, em 2013, milhares de brasileiros foram às ruas. O Doutrinador ganhou um filme para o cinema e uma série de TV, além de estar entrando em outros países, como França, Itália, Japão, Coréia do Sul e EUA. Além disso, o personagem também está na plataforma da Arkhaven e já conta com mais de 2 mil acessos. Supreendentemente, uma história do Doutrinador baseada no contexto da pandemia está para ser lançada através de financiamento coletivo lançado pela Super Prumo, que foi destaque de Estudos Nacionais recentemente.

Trechos da história O Vírus Vermelho, podem ser conferidos no link do financiamento, bem como as formas de colaboração com o lançamento da história que conta a trama de chineses envolvidos na disseminação de um vírus mortal. As semelhanças com a realidade, além de não serem mera coincidência, são os elementos que garantem o sucesso e o retorno de um público sedento por boas histórias.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: reprodução/Facebook.