Cristã é apedrejada até a morte na Nigéria

Cristã é apedrejada até a morte na Nigéria

Deborah Samuel Yakubu foi acusada de blásfêmia contra Maomé e foi morta por mussulmanos na cidade de Sokoto.

Por Redação em 20/05/2022

Na semana passada, a jovem cristã Deborah Samuel Yakubu foi morta na Nigéria.

A estudante universitária foi apedrejada, espancada e queimada até a morte por mussulmanos.

Deborah Samuel Yakubu foi acusada de blasfêmia por, segundo os agressores, insultar o profeta Maomé em um grupo de discussão do WhatsApp. Alguns colegas da faculdade ficaram indignados por Yakubu agradecer a Jesus por ajudá-la em um exame.

Infelizmente, ainda existem defensores dos ataques. Manifestantes violentos em Sokoto, a cidade onde o assassinato ocorreu, vandalizaram e incendiaram igrejas católicas no último sábado, enquanto pediam a libertação dos suspeitos do ataque a Deborah.

Deborah é apenas mais uma vítima das leis de blasfêmia que existem em todo o Norte da Nigéria, aplicadas pelos tribunais da sharia, a lei islâmica.

O grupo terrorista que atormenta o Nordeste da Nigéria há mais de uma década é o Boko Haram. Junto com sua ramificação, o Estado Islâmico na África Ocidental, o grupo também é responsável ​​pelo sequestro de meninas. Uma delas foi Leah Sharibu, sequestrada em 2018, que nunca foi libertada porque se recusa a negar a fé cristã. Sharibu completou 19 anos no sábado, 14 de maio, ainda em cativeiro.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Reprodução/YouTube