Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
CPQD e parceiras promovem startups do Match Connect Saúde

CPQD e parceiras promovem startups do Match Connect Saúde

O CPQD, em parceria com a Bosch e da Faculdade São Leopoldo Mandic, e o apoio da aceleradora Baita, está promovendo o Match Connect Saúde.

Por Redação em 22/11/2021

O CPQD, em parceria com a Bosch e a Faculdade São Leopoldo Mandic, e o apoio da aceleradora Baita, está promovendo o Match Connect Saúde.

Trata-se de um hub para o desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas reais. E a área da saúde está no centro das atenções. 

Match Connect Saúde e wconnect

A wconnect é uma das startups do Match Connect Saúde! A iniciativa tem o objetivo de promover a transformação digital na área da saúde.

A startup se qualificou para participar do programa por conta do desenvolvimento da solução Simples ID.

Ou seja, com o desenvolvimento do Simples ID, a carteira digital médica, a wconnect pretende mudar definitivamente a rotina de médicos e pacientes. 

Carteira de saúde digital

Em outras palavras, com a carteira de saúde digital Simples ID, o paciente terá acesso a todo seu histórico médico, hospitalar e laboratorial. Isso sem contar que ele detém a informação e controla quem terá acesso às informações contidas nela. 

Utilizando tecnologia de blockchain, toda a informação do paciente fica segura em uma plataforma eletrônica. Por outro lado, o paciente tem acesso a qualquer momento. 

“Além de facilitar a vida do paciente e do médico, este processo é seguro, pois usa o blockchain para armazenar e proteger dados”, explicou Maurício Conti, founder Simples ID. 

A tecnologia de blockchain é bastante utilizada por bancos, principalmente os digitais. Ela garante a distribuição dos dados em diversos blocos, por isso é tão segura. 

Para saber mais sobre o Match Connect Saúde , clique aqui.


Foto: Lucas Benjamin.