CPQD é a primeiro Hyperledger Certified Service Provider do Brasil

CPQD é a primeiro Hyperledger Certified Service Provider do Brasil

CPQD agora é parceiro do Hyperledger Certified Service Provider, programa cujo objetivo é ajudar empresas a adotar com blockchain.

Por Redação em 18/05/2021

O CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) agora é um dos parceiros do programa Hyperledger Certified Service Provider (HCSP). O foco do programa é, em síntese, ajudar empresas na adoção dos projetos do Hyperledger no desenvolvimento de aplicações blockchain.

Como? Os parceiros do programa HCSP oferecem suporte, consultoria e serviços profissionais a outras organizações que estão embarcando na jornada Hyperledger – aliás, uma iniciativa colaborativa open source mantida pela Linux Foundation.

Como o CPQD se tornou Hyperledger Certified Service Provider

Para ingressar nesse grupo, o CPQD passou por um processo de seleção rigoroso, que incluiu o cumprimento de alguns requisitos. Um deles é ter profissionais técnicos certificados na ferramenta Hyperledger Fabric.

Além disso, a organização tem participado ativamente dos principais eventos técnicos da comunidade Hyperledger. Em 2019, o CPQD foi um dos fundadores do Hyperledger Regional Chapter Brazil. Em 2020, participou de diversos eventos da comunidade Hyperledger, dentre os quais Marino destaca o Hyperledger Member Summit (do qual o CPQD foi um dos organizadores) e o Hyperledger Global Forum, realizado no início do ano em Phoenix, nos Estados Unidos.

“O credenciamento como Hyperledger Certified Service Provider vai ao encontro da estratégia de internacionalização do CPQD, uma vez que abre oportunidades de participação em projetos globais envolvendo Hyperledger”, afirma Marino. “Além disso, é um fator importante para a representatividade do Brasil, e da América Latina, na comunidade Hyperledger”, conclui.

Para mais informações, clique aqui.

Para ver a lista completa de Hyperledger Certified Service Providers, clique aqui.


Foto: reprodução/Facebook.