Correios, Telebras, Eletrobras e outras 9 estatais serão privatizadas

Correios, Telebras, Eletrobras e outras 9 estatais serão privatizadas

Seguindo o cronograma do BNDES, empresas como Correios, Telebras, Eletrobras e outras 9 estatais serão privatizadas, afirma Salim Mattar.

Por Redação em 02/07/2020

Seguindo o cronograma do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, empresas como Correios, Telebras, Eletrobras e outras 9 estatais serão privatizadas, afirma Salim Mattar.

De acordo com o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, o governo deve privatizar pelo menos 12 estatais em 2021, dentre elas os Correios. Segundo ele, as ações estão previstas no cronograma do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. “Há a possibilidade de outras empresas serem vendidas. Contudo, isso vai depender da duração da pandemia de Covid-19 no Brasil”, apontou.

“Já gastamos muito dinheiro com corporações públicas que são deficitárias”.

A lista das privatizações para o primeiro semestre de 2021 conta com nomes como: Nuclebrás Equipamentos Pesados, Associação Brasileira Gestora de Fundos, Centrais de Abastecimento de Minas Gerais, Eletrobras, Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, Companhia de Docas do Espírito Santo. Já para o segundo semestre estão listadas as privatizações dos Correios, Companhia Brasileira de Trens Urbanos, Trensurb, Serviço Federal de Processamento de Dados, Dataprev e Telebras.

Quer saber mais? Confira matéria na íntegra clicando aqui.


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.