CoronaVac: foi suicídio, diz responsável pela vacina

CoronaVac: foi suicídio, diz responsável pela vacina

Voluntário para a vacina CoronaVac se matou, de acordo com os responsáveis pela vacina. Segundo o Butantan, é impossível haver correlação.

Por Redação em 17/11/2020

Um dos voluntários para a vacina CoronaVac cometeu suicídio, levando a Anvisa a suspender os estudos em relação a vacina.

A CoronaVac é uma vacina em fase de teste que deve imunizar o corpo contra o vírus chinês. De fato, muitos criticaram o fato de a China estar envolvida na sua fabricação.

Com a finalidade de sanar dúvidas sobre o ocorrido, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e outros profissionais deram uma coletiva. De acordo com Dimas, não há correlação entre a morte do paciente e a vacina. Ele também afirmou que não poderia dar detalhes do ocorrido por questões éticas e de sigilo.

Conforme disse João Gabbardo, coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o “é impossível que o medicamento possa ter causado algo em um paciente quase um mês após ter sido tomado. Isso estabelece uma questão temporal em relação ao uso a vacina ou do placebo e o evento adverso”.

Segundo informação da TV Cultura, o IML divulgará o laudo confirmando a causa da morte ainda hoje.

Para ler a matéria completa, acesse o site O Antagonista.